Menu
SADER_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Fátima do Sul se mobiliza contra o Câncer de Mama e Cólo do Útero

2 Mar 2010 - 06h30Por Luiza Rodrigues / Fátima News

Pensando na saúde e bem estar da MULHER a Prefeita Ilda Salgado Machado através da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando em Fátima do Sul e Culturama, uma mobilização pela luta contra o câncer de mama e do colo uterino, numa parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e com o Instituto Avon.

 

 

 

 

A Secretária de Saúde Priscila Gazola e a Coordenadora de Atenção Básica, Alzira Assunção, promoveram a integração dos profissionais da saúde com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e Instituto Avon, para intensificar as ações preventivas da saúde da mulher.

 

 

 

 

Assim sendo, neste sábado (06), das 07h às 12hs, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 8 de março, as Unidades de Saúde, O Pioneiro, Vila Educacional, Central, Brasilandia e Culturama, estarão realizando Exame Clinico de Mamas e Preventivo do Colo do Útero.  As mulheres que apresentarem alterações, serão encaminhadas para exames de ultrassonografia e mamografia.

 

 

 

 

A Avon realizara sorteio de um kit de produtos para as mulheres que participarem, enquanto a Rede Feminina de Combate ao Câncer, sempre comprometida no apoio e assistência ao portador de câncer estará ativamente empenhada nas ações de divulgação desta campanha.

 

 

 

 

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) as taxas de câncer de mama duplicaram nos últimos 30 anos e, é notório que o exame de palpação das mamas realizadas por um profissional de saúde é essencial para a detecção precoce do mesmo.

 

 

 

 

Já o câncer de colo de útero e o mais comum entre as mulheres brasileiras, sendo o Exame Papanicolau ou preventivo do colo do útero o exame mais indicado para sua detecção. No mundo a cada ano ocorrem aproximadamente 500 mil novos casos e 270 mil mortes.

 

 

 

 

Como mulher, preocupada com a saúde daquela que é o esteio do lar, a Prefeita Ilda Salgado Machado, convida as mulheres fatimasulenses a fazerem parte desta mobilização, realizando o exame clínico de mamas e o preventivo do colo do útero, no dia e horários indicados, bastando para isso comparecer a uma das Unidades de Saúde do Município e do Distrito de Culturama.

 

 

 

 

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher o melhor presente para a mulher é promover a sua saúde. Cuide-se, previna-se e viva feliz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada