Em comemoração a semana Mundial de Aleitamento Materno
A capacitação aconteceu na semana de
A Secretaria de Saúde organizou um cronograma especial para atender a todos, de modo que foram capacitados de segunda a quarta-feira os enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionista e fonoaudiólogo,
A Secretária de Saúde Priscila Gazola e a Coordenadora de Atenção Básica Alzira Assunção, enfatizam que a Rede Amamenta, é uma estratégia de promoção, proteção e apoio à prática do aleitamento materno na Atenção Básica, por meio de processo de trabalho entre a equipe multidisciplinar nas unidades básicas de saúde, com o objetivo da propiciar a criança o aleitamento materno.
A criança que mama exclusivamente nos primeiros 6 meses e mantem o aleitamento materno por dois anos ou mais, a criança terá melhor qualidade de vida e menor risco de adoecer e morrer, ao mesmo tempo em que tem a oportunidade de estreitar o vínculo afetivo com a mãe.
A mulher amamentando mais tem menos riscos de ter complicações após o parto, câncer de mama e ovários e de desenvolver diabetes, a família economiza e seus laços afetivos são reforçados. Com o aumento das taxas de aleitamento materno há redução de agravos à saúde das crianças e das mulheres. O País terá cidadãos mais saudáveis, evitando gastos com remédios e internações hospitalares.
Para a Prefeita Ilda, capacitar os profissionais da saúde é a “garantia de que a população, principalmente os bebês terão um atendimento de qualidade e quando se trata de aleitamento materno é a certeza de que serão mais saudáveis e menos sujeitas as doenças típicas da infância”.
Leia Também

Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça

Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas

Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos

Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel

Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS

Caixa anuncia programa voltado para o público feminino

Brasil registra 265 novas mortes por Covid nas últimas 24 horas

Briga entre torcida do Flamengo e Corinthians deixa feridos em Campo Grande; veja vídeos

Covid-19: Brasil registra 295 óbitos e 34,4 mil casos em 24 horas
