Menu
SADER_FULL
terça, 25 de fevereiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Fátima do Sul foi destaque durante a 46ª Expoagro em Dourados

4 Jun 2010 - 06h09Por Washington Lima / Fátima News

Fátima do Sul desponta na criação de ovinos da raça Suffolk

 

 

Mais uma vez a Fazenda Pote de Ouro, localizada na rodovia Fátima do Sul - Caarapó, tendo como proprietário Manfredo Alves Corrêa, é consagrada como referência na criação de ovinos do Estado, durante a 46ª Expoagro – Exposição Agropecuária de Dourados, realizada no mês de maio, no Parque de Exposição João Humberto de Carvalho.

 

 

O evento realizado pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a  ASCOGRAN (Associação dos Criadores de Ovinos da Grande Dourados), contou com a participação de criadores de vários municípios de Mato Grosso do Sul e de outros Estados como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

 

 

DESTAQUE

 

 

Os animais do criador de Fátima do Sul, Manfredo Junior foi o grande destaque da feira conquistando vários prêmios, dentre eles: Grande Campeão macho, a Grande Campeã e a Reservada Grande Campeã Fêmea e pela primeira vez conquistou também a máxima premiação da Exposição, com a Suprema Grande Campeã, julgado pelo Juiz Giancarlo Antoni, credenciado pela ARCO (Associação Brasileira de Criadores Ovinos).

 

 

A RAÇA

 

 

O ovino Suffolk é especifico para a produção de carne, com o grande potencial genético e usado em grande escala como linhagem paterna, transmite geneticamente bom acabamento de carcaça e ganho de peso aos cordeiros. Pesquisas têm demonstrado uma média de 400 gramas por dia de ganho de peso, quando a dieta esta bem balanceada, ficando o cordeiro menos tempo em confinamento, consequentemente aumentando a rentabilidade da atividade, além de apresentar carne de excelente qualidade.

 

 

O Suffolk é incomparavelmente mais rústico podendo ser criado em qualquer tipo de terreno e condições climáticas, desde que bem manejado nutricionalmente. A raça encontra-se bastante adaptada as condições de ambiente nacional.

 

 

HISTÓRICO DA FAZENDA

 

 

A Fazenda Pote de Ouro detém um plantel de elite para a comercialização de reprodutores e matrizes. Os primeiros animais Suffolk da propriedade são oriundos de animais importados do Canadá e Estados Unidos em meados dos anos 80. Atualmente a Fazenda tem adquirido reforço genético de renomados criatórios nacionais.

 

 

A Fazenda tem todo o rebanho com registro genealógico reconhecido pela ARCO. O Criador é membro da ASCOGRAN (Associação dos Criadores da Grandedourados), e também faz parte do Projeto APRISCO, que é monitorado pelo Sebrae.

 

 

O CRIADOR

 

 

O criador Manfredo Junior, avalia o momento de expansão na criação de ovinos da raça Suffolk no Estado, e pela qualidad

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Mais de 40 concursos oferecem 9.983 vagas e salários de até R$ 33,6 mil
NOVO CASO
Anitta posa com novo affair em camarote da sapucai pouco antes de subir ao palco
100 EXPEDIENTE
Bancos irão fechar na segunda e terça-feira de carnaval
AMOR DE GENRO
Motorista é flagrado levando a sogra no porta-malas
FATALIDADE
Motorista morre após carro sair da pista e ficar submerso em rio
BARBÁRIE
Adolescente de 17 anos é morta a facadas e tem cabeça levada até casa da mãe
CARNAVAL E TURISMO
Carnaval: Veja 6 destinos para descansar e contemplar as belezas de MS
VICENTINA - RAÇA NEGRA TÁ VINDO
Em noite de Feira Livre, prefeito surpreende e anuncia Raça Negra para o aniversário de Vicentina
TURISMO NO MS
Descubra a beleza das praias de água doce para curtir o Carnaval em MS
CARNAVAL 2020
Por WhatsApp, Witzel convida Bolsonaro para assistir a desfiles do carnaval no seu camarote