Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Fátima do Sul está mapeada e Policiamento pronto para o Fátima Folia, diz Cabanha

O Comandante do Batalhão afirmou que em razão da necessidade, as escalas de serviços serão alteradas

3 Mar 2011 - 11h56Por Redação - Fátima News

Todo o efetivo do 16º BPM esteve reunido para discutir sobre a segurança do Carnaval 2011 em Fátima do Sul, maior evento carnavalesco da região.

Participaram também da reunião o Poder Judiciário, representado pela Dra. Ana Carolina Farah Borges (Juíza de Direito), os Delegados da Polícia Civil Dr. Sebastião Portes de Cerqueira (Delegado Regional), Dr. Messias Furtado de Sousa (Delegado Titular) e o Sr. Marcão (responsável pela empresa de segurança privada SEPRIVA).

Foram tratados todos os detalhes do policiamento que envolva o carnaval, tanto para o local do evento como em torno da Avenida 9 de Julho, bairros e área central da cidade,  visando garantir a tranqüilidade dos foliões, moradores e visitantes.

O Comandante do Batalhão afirmou que em razão da necessidade, as escalas de serviços serão alteradas para aumentar o número de policiais nas ruas, inclusive as férias foram suspensas e todos que trabalham na parte administrativa também estarão escalados durante o carnaval.

Será reforçado também o policiamento durante o dia em relação ao ano anterior, visando principalmente coibir as situações de som alto, embriagues ao volante e perturbação do sossego público.

Durante a explanação, foi alertado a respeito dos locais em que os vendedores ambulantes poderão comercializar seus produtos nas noites de carnaval, sendo proibido ao longo da Avenida 9 de Julho e permitido apenas nas ruas transversais. 

Continua valendo, como no ano anterior, a proibição de comercialização ou consumo de bebidas em garrafas de vidro no local do evento, evitando assim qualquer tipo de acidente, ou mesmo situações de risco em decorrência desta situação.

A fiscalização também será intensificada sobre os foliões que deixarem de utilizar os banheiros químicos para satisfazerem suas necessidades fisiológicas, constrangendo pessoas e sujando muros, calçadas, plantas e veículos por exemplo.

Durante as noites de carnaval o policiamento contará com significativo reforço vindo do 3º BPM (Dourados), incluindo as equipes Táticas, GETAM e Polícia Rodoviária Estadual-PRE.

A SEPRIVA, contratada para a segurança particular do evento, colocará cerca de 60 seguranças por noite, reforçando a segurança dos foliões na avenida.

A Dra. Ana Carolina, Juíza de Direito, lembrou que a concentração dos blocos será fiscalizada, principalmente com relação à venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de idade, e fiscalizará também a questão dos trajes que exponham excessivamente estes jovens durante os desfiles carnavalescos, sendo os responsáveis pelos blocos responsabilizados por qualquer irregularidade constatada.

A Polícia Civil, através do Delegado Titular, Dr. Messias, falou a respeito do trabalho que será desenvolvido pela Instituição e que também haverá um reforço no plantão da Delegacia, pois nesse período ocorre um considerável aumento no número de ocorrências e atendimento da população.

Todos os pontos abordados durante a reunião reforçam o comprometimento das autoridades competentes em garantir a segurança dos foliões que escolherem a cidade de Fátima do Sul para o carnaval, mantendo a tradição de o FÁTIMA FOLIA ser um dos eventos mais seguros do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro