Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fátima do Sul está mapeada e Policiamento pronto para o Fátima Folia, diz Cabanha

O Comandante do Batalhão afirmou que em razão da necessidade, as escalas de serviços serão alteradas

3 Mar 2011 - 11h56Por Redação - Fátima News

Todo o efetivo do 16º BPM esteve reunido para discutir sobre a segurança do Carnaval 2011 em Fátima do Sul, maior evento carnavalesco da região.

Participaram também da reunião o Poder Judiciário, representado pela Dra. Ana Carolina Farah Borges (Juíza de Direito), os Delegados da Polícia Civil Dr. Sebastião Portes de Cerqueira (Delegado Regional), Dr. Messias Furtado de Sousa (Delegado Titular) e o Sr. Marcão (responsável pela empresa de segurança privada SEPRIVA).

Foram tratados todos os detalhes do policiamento que envolva o carnaval, tanto para o local do evento como em torno da Avenida 9 de Julho, bairros e área central da cidade,  visando garantir a tranqüilidade dos foliões, moradores e visitantes.

O Comandante do Batalhão afirmou que em razão da necessidade, as escalas de serviços serão alteradas para aumentar o número de policiais nas ruas, inclusive as férias foram suspensas e todos que trabalham na parte administrativa também estarão escalados durante o carnaval.

Será reforçado também o policiamento durante o dia em relação ao ano anterior, visando principalmente coibir as situações de som alto, embriagues ao volante e perturbação do sossego público.

Durante a explanação, foi alertado a respeito dos locais em que os vendedores ambulantes poderão comercializar seus produtos nas noites de carnaval, sendo proibido ao longo da Avenida 9 de Julho e permitido apenas nas ruas transversais. 

Continua valendo, como no ano anterior, a proibição de comercialização ou consumo de bebidas em garrafas de vidro no local do evento, evitando assim qualquer tipo de acidente, ou mesmo situações de risco em decorrência desta situação.

A fiscalização também será intensificada sobre os foliões que deixarem de utilizar os banheiros químicos para satisfazerem suas necessidades fisiológicas, constrangendo pessoas e sujando muros, calçadas, plantas e veículos por exemplo.

Durante as noites de carnaval o policiamento contará com significativo reforço vindo do 3º BPM (Dourados), incluindo as equipes Táticas, GETAM e Polícia Rodoviária Estadual-PRE.

A SEPRIVA, contratada para a segurança particular do evento, colocará cerca de 60 seguranças por noite, reforçando a segurança dos foliões na avenida.

A Dra. Ana Carolina, Juíza de Direito, lembrou que a concentração dos blocos será fiscalizada, principalmente com relação à venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de idade, e fiscalizará também a questão dos trajes que exponham excessivamente estes jovens durante os desfiles carnavalescos, sendo os responsáveis pelos blocos responsabilizados por qualquer irregularidade constatada.

A Polícia Civil, através do Delegado Titular, Dr. Messias, falou a respeito do trabalho que será desenvolvido pela Instituição e que também haverá um reforço no plantão da Delegacia, pois nesse período ocorre um considerável aumento no número de ocorrências e atendimento da população.

Todos os pontos abordados durante a reunião reforçam o comprometimento das autoridades competentes em garantir a segurança dos foliões que escolherem a cidade de Fátima do Sul para o carnaval, mantendo a tradição de o FÁTIMA FOLIA ser um dos eventos mais seguros do Estado.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS