Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de junho de 2021
Busca
Brasil

Fátima do Sul espera 200 mil pessoas para o Carnaval do Fátima Folia

9 Fev 2010 - 13h45Por Fátima News com Assessoria

Pelo sexto ano consecutivo, o município de Fátima do Sul prepara o maior carnaval do Sul do Estado. A Prefeitura Municipal estima que Fátima do Sul deverá receber em média 40 mil pessoas por noite, no Favódromo. Para isso, a estrutura organizacional do evento prepara uma grande estrutura para atender o público com: camarotes, praça de alimentação, banheiros químicos, arquibancadas, seguranças, ponto de emergência médica e auxílio Bombeiro.

 

 

 

Grandes atrações estão reservadas para a festa. A Banda Mahal, que traz Camilla Rossan, ex-vocalista da Banda Mel, promete incendiar os foliões fatimassulenses com um estilo moderno misturando ritmos e influências, demonstrando na prática porque a música baiana, cada vez mais, é sucesso absoluto. Formada por nove músicos, dois percussionistas, baterista, baixista, guitarrista, tecladista, vocal, dois backings e seis técnicos incluindo roadies e produção, a banda vem embalada pelo pop-reggae, "Rosas", música de trabalho.

 

 

 

Com tecnologia de som, luz, imagem e cenário a Banda Kremlin apresenta um luxuoso show com muita alegria, visual e comunicação, garantindo consolidando o sucesso do Fátima Folia 2010.

 

 

 

A segurança do Fátima Folia será intensa. Todo efetivo policial será mobilizado e empregado no policiamento da Avenida nove de Julho já que se trata de um evento aberto ao público. Mais de duzentos policiais militares e oito viaturas serão empregados no policiamento durante as cinco noites de folia, além dos 60 seguranças particulares, assistência médica e apoio dos bombeiros.

 

 

 

Desfile dos Blocos

Mais uma vez os foliões abrirão alas para a passagem dos blocos que desfilarão durante 35 minutos cada um, concorrendo a prêmios. O corpo de jurados terá como critério para julgamento os quesitos: animação, criatividade e organização conforme o regulamento já aprovado para os desfiles.

Pela nova ordem, definido através de sorteio, a primeira noite dos desfiles de blocos no “Favódromo” será no Sábado (13), quando o Construindo um Novo Tempo, bloco da Prefeitura Municipal, que não concorre a prêmios, ocupa a avenida para fazer a tradicional abertura, tendo à frente a Prefeita Ilda, desejando boas vindas aos foliões locais e turistas de todo o Estado que costumeiramente participam dos festejos de momo em Fátima do Sul.

Na sequência dos desfiles, concorrendo a prêmios, entra na avenida do samba o Bloco Vira Latas e encerrando a noite, o Bloco Pinto Louco. Na Segunda-feira (15) será a vez dos foliões abrirem alas para o desfile do primeiro bloco da noite que é a Mocidade (Campeão de 2009), seguido pelo desfile de Unidos da Folia, do Distrito de Culturama e, encerrando os desfiles, o Bloco Pega Mas não Se Apega.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado