Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fátima do Sul espera 200 mil pessoas para o Carnaval do Fátima Folia

9 Fev 2010 - 13h45Por Fátima News com Assessoria

Pelo sexto ano consecutivo, o município de Fátima do Sul prepara o maior carnaval do Sul do Estado. A Prefeitura Municipal estima que Fátima do Sul deverá receber em média 40 mil pessoas por noite, no Favódromo. Para isso, a estrutura organizacional do evento prepara uma grande estrutura para atender o público com: camarotes, praça de alimentação, banheiros químicos, arquibancadas, seguranças, ponto de emergência médica e auxílio Bombeiro.

 

 

 

Grandes atrações estão reservadas para a festa. A Banda Mahal, que traz Camilla Rossan, ex-vocalista da Banda Mel, promete incendiar os foliões fatimassulenses com um estilo moderno misturando ritmos e influências, demonstrando na prática porque a música baiana, cada vez mais, é sucesso absoluto. Formada por nove músicos, dois percussionistas, baterista, baixista, guitarrista, tecladista, vocal, dois backings e seis técnicos incluindo roadies e produção, a banda vem embalada pelo pop-reggae, "Rosas", música de trabalho.

 

 

 

Com tecnologia de som, luz, imagem e cenário a Banda Kremlin apresenta um luxuoso show com muita alegria, visual e comunicação, garantindo consolidando o sucesso do Fátima Folia 2010.

 

 

 

A segurança do Fátima Folia será intensa. Todo efetivo policial será mobilizado e empregado no policiamento da Avenida nove de Julho já que se trata de um evento aberto ao público. Mais de duzentos policiais militares e oito viaturas serão empregados no policiamento durante as cinco noites de folia, além dos 60 seguranças particulares, assistência médica e apoio dos bombeiros.

 

 

 

Desfile dos Blocos

Mais uma vez os foliões abrirão alas para a passagem dos blocos que desfilarão durante 35 minutos cada um, concorrendo a prêmios. O corpo de jurados terá como critério para julgamento os quesitos: animação, criatividade e organização conforme o regulamento já aprovado para os desfiles.

Pela nova ordem, definido através de sorteio, a primeira noite dos desfiles de blocos no “Favódromo” será no Sábado (13), quando o Construindo um Novo Tempo, bloco da Prefeitura Municipal, que não concorre a prêmios, ocupa a avenida para fazer a tradicional abertura, tendo à frente a Prefeita Ilda, desejando boas vindas aos foliões locais e turistas de todo o Estado que costumeiramente participam dos festejos de momo em Fátima do Sul.

Na sequência dos desfiles, concorrendo a prêmios, entra na avenida do samba o Bloco Vira Latas e encerrando a noite, o Bloco Pinto Louco. Na Segunda-feira (15) será a vez dos foliões abrirem alas para o desfile do primeiro bloco da noite que é a Mocidade (Campeão de 2009), seguido pelo desfile de Unidos da Folia, do Distrito de Culturama e, encerrando os desfiles, o Bloco Pega Mas não Se Apega.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda