Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Fátima do Sul espera 200 mil pessoas para o Carnaval do Fátima Folia

9 Fev 2010 - 13h45Por Fátima News com Assessoria

Pelo sexto ano consecutivo, o município de Fátima do Sul prepara o maior carnaval do Sul do Estado. A Prefeitura Municipal estima que Fátima do Sul deverá receber em média 40 mil pessoas por noite, no Favódromo. Para isso, a estrutura organizacional do evento prepara uma grande estrutura para atender o público com: camarotes, praça de alimentação, banheiros químicos, arquibancadas, seguranças, ponto de emergência médica e auxílio Bombeiro.

 

 

 

Grandes atrações estão reservadas para a festa. A Banda Mahal, que traz Camilla Rossan, ex-vocalista da Banda Mel, promete incendiar os foliões fatimassulenses com um estilo moderno misturando ritmos e influências, demonstrando na prática porque a música baiana, cada vez mais, é sucesso absoluto. Formada por nove músicos, dois percussionistas, baterista, baixista, guitarrista, tecladista, vocal, dois backings e seis técnicos incluindo roadies e produção, a banda vem embalada pelo pop-reggae, "Rosas", música de trabalho.

 

 

 

Com tecnologia de som, luz, imagem e cenário a Banda Kremlin apresenta um luxuoso show com muita alegria, visual e comunicação, garantindo consolidando o sucesso do Fátima Folia 2010.

 

 

 

A segurança do Fátima Folia será intensa. Todo efetivo policial será mobilizado e empregado no policiamento da Avenida nove de Julho já que se trata de um evento aberto ao público. Mais de duzentos policiais militares e oito viaturas serão empregados no policiamento durante as cinco noites de folia, além dos 60 seguranças particulares, assistência médica e apoio dos bombeiros.

 

 

 

Desfile dos Blocos

Mais uma vez os foliões abrirão alas para a passagem dos blocos que desfilarão durante 35 minutos cada um, concorrendo a prêmios. O corpo de jurados terá como critério para julgamento os quesitos: animação, criatividade e organização conforme o regulamento já aprovado para os desfiles.

Pela nova ordem, definido através de sorteio, a primeira noite dos desfiles de blocos no “Favódromo” será no Sábado (13), quando o Construindo um Novo Tempo, bloco da Prefeitura Municipal, que não concorre a prêmios, ocupa a avenida para fazer a tradicional abertura, tendo à frente a Prefeita Ilda, desejando boas vindas aos foliões locais e turistas de todo o Estado que costumeiramente participam dos festejos de momo em Fátima do Sul.

Na sequência dos desfiles, concorrendo a prêmios, entra na avenida do samba o Bloco Vira Latas e encerrando a noite, o Bloco Pinto Louco. Na Segunda-feira (15) será a vez dos foliões abrirem alas para o desfile do primeiro bloco da noite que é a Mocidade (Campeão de 2009), seguido pelo desfile de Unidos da Folia, do Distrito de Culturama e, encerrando os desfiles, o Bloco Pega Mas não Se Apega.

 

 

Leia Também

OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9