A escola Estadual Vicente Pallotti finalizou o projeto copa 2010, desenvolvido nesta unidade escolar desde o dia 18 de maio de 2010.Com todos os alunos e professores de Educação Física, Artes e professores do Ensino Fundamental.
O futebol é uma das maiores paixões do povo brasileiro. Neste período de copa do mundo utilizamos esse acontecimento, para enriquecer e dar mais sentido às aulas, conhecer e saber um pouco mais sobre a África do Sul trabalhando também os temas transversais: Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Consumo.
A finalização contou com apresentação de danças, vídeos sobre a história das copas e ornamentação da escola com as feras do mundial.
A direção, coordenação e professores agradecem a todos os alunos que participaram do projeto e ressaltar, que o grande objetivo deste projeto foi alcançado pois, o mesmo visava um trabalho interdisciplinar. Eventos desse tipo são excelentes temas motivadores para desenvolver os conhecimentos e as competências curriculares, pois o futebol assumiu um enorme espaço em nossa cultura. Conhecendo as várias etnias e culturas, valorizando-as e respeitando-as estamos repudiando qualquer tipo de discriminação.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

INSS: reembolso de desconto ilegal começa dia 24; saiba como aderir

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025
Mais Lidas

Glória de Dourados se despede do Domingos Rufino e do José o 'Pavão', Pax Oliveira informa o velório

Macário emociona o público e representa Fátima do Sul com garra no Fátima Fest 2025

Complicações em cirurgia plástica levam à morte de estudante de medicina

Frente fria avança e derruba temperaturas; veja quando o frio chega
