Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Fátima do Sul deve vacinar 1.356 crianças contra pólio

26 Ago 2006 - 08h03

Neste sábado, as crianças menores de 5 anos têm um compromisso importante com a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite. A Secretaria Municipal de Saúde de Fátima do Sul iniciou a campanha de vacinação desde da última segunda-feira vacinando crianças da zona rural.

 

No município de Fátima do Sul 1.356 crianças deverão receber a segunda dose da vacina. A Secretária de Saúde Priscila Gazola, informou nesta manhã a reportagem do Fátima News, que espera 100% das crianças sejam vacinadas, repetindo o sucesso da primeira campanha que ultrapassou a média de crianças vacinadas no município.

 

O objetivo é vacinar em Mato Grosso do Sul 95% (210.716) crianças menores de 5 anos. Na primeira etapa da Campanha, que aconteceu no dia 10 de junho, foram vacinadas 205.917 crianças, o que totalizou 92.83% da meta. A vacina estará disponível em cerca de dois mil postos de vacinação (entre fixos e volantes) dos 78 municípios, que funcionarão das 8 às 17 horas, e contarão com a participação de aproximadamente oito mil profissionais de saúde e voluntários e 1,5 mil viaturas.

 

Posto de Vacinação - A vacina está sendo oferecida na Unidade Básica de Saúde de Fátima do Sul (Central),     Unidade de Saúde da Família - Vila Educacional, Unidade de Saúde da Família - Jardim Pioneiro, Unidade de Saúde da Família – Distrito de Culturama, Unidade Básica de Saúde – Jardim Brasilândiae no Centro de Especialidades Médicas – anexo a Rodoviária. A campanha de vacinação se terá inicio as 08h e será encerrada ás 17h deste sábado.
 
 
 
Fátima News

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço