Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DEUS ABENÇOE

Família doa órgãos de Luciana Oliveira após morte cerebral da comunicadora

2 Ago 2023 - 09h45Por Lile Corrêa / Clube de Imprensa

Após sofrer um grave AVC durante o acampamento PHN na Canção Nova, Luciana de Oliveira teve a morte cerebral e clínica decretada nesta terça-feira dia 01 de agosto de 2023 às 18h “na Hora de Nossa Senhora, no dia de Santo Afonso Maria de Ligorio”, no Hospital Regional do Vale do Paraíba em Taubaté (São Paulo). Assim que os médicos retiraram o suporte de vida da assistente social, comunicadora, influencer digital o processo de retirada dos órgãos foi iniciado.

Os órgãos doados e as identidades dos receptores não foram informados pela imprensa ou pela família de Luciana de Oliveira ou das famílias dos receptores.

O ANEURISMA

A comunicadora Luciana de Oliveira, que está com 46 anos (21/10/1979), sofreu um grave AVC Hemorrágico em Cachoeira Paulista, em São Paulo no domingo, dia 16 de agosto, às 15h. Ela teve convulsões graves e estava entubada no Hospital Regional Vale do Paraíba em Taubaté, de acordo com o site Pontaporainforma.

O PHN aconteceu de 12 a 16 de julho, na sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP). Pela primeira vez, o evento teve um tema mariano: “Dignos das promessas”. Este trecho é inspirado na oração da Salve Rainha. O PHN 2023 teve como proposta aumentar a devoção a Nossa Senhora.

TRAJETÓRIA

Luciana de Oliveira nasceu em 21 de novembro de 1979, em Antônio João, Mato Grosso do Sul, sendo a caçula dos cinco filhos de Sadi João Brezolin de Oliveira e Iraci de Oliveira. A assistente social e comunicadora teve uma infância difícil, tendo os pais trabalhando na lavoura, sem faltar amor e carinho.

Aos 46 anos, nasceu em 20 de novembro de 1976 em Antônio João (Mato Grosso do Sul), a influenciar digital Luciana de Oliveira tem três filhos, os acadêmicos de medicina Bruna Maria , Matheus Henrique e Mariana, além de Edinho Corrêa considerado seu filho de coração.

Casada há 25 anos com o jornalista e radialista Lile Corrêa (57 anos). O casal casou na Igreja Matriz São José em Ponta Porã, durante um Grupo de Oração da RCC – Renovação Carismática Católica, cerimônia celebrada pelo Padre Jaime. A renovação das Bodas de Prata do Matrimônio aconteceu em 2021, Missa celebrada pelo padre Marcos Vinícius com a renovação das promessas do matrimônio.

TRABALHOS

Luciana de Oliveira trabalhou como Assistente Social no Hospital Regional de Aquidauana, Casa da Criança em Bela Vista, Casa da Criança em Antônio João, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social em Antônio João e também foi Chefe de Gabinete do prefeito Marcelo Pé.

Na comunicação social, ao lado do esposo Lile Corrêa, trabalhou na Brasil FM, Mercosul FM, Cidade FM em Bela Vista; no programa Show de Prêmios (Guinness Book 1996/1997) bateu recorde mundial ao lado do esposo Luis Henrique Nunes Corrêa na Rádio Fronteira 670 AM e Rádio Ponta Porã 1110 AM. No cerimonial de premiação do Guinness Book no Moinho Santo Antônio em São Paulo, ela esteve presente.

      

Em Ponta Porã, trabalhou no Show de Prêmios na TV Web Ponta Porã Informa com Tião Prado e Dora Nunes; Nova FM 96,9; Lider FM e Educadora FM 104,9; FM Pan 100,9 de Aquidauana. Atualmente apresentava ao lado do esposo Lile Corrêa e dos filhos Bruna Maria, Mariana e Matheus  as Lives no Clube de Imprensa nas empresas: Prontomad, Supermercado Sol, Cacau Show, Espaço Sol Pet, Pé Legal Calçados, UASS PJC – Universidade Autônoma San Sebastian de Pedro Juan Caballero, entre outros.

     

      

Na terça-feira, dia 01/08 a TV Canção Nova com reportagem de Alan Toledo e Messias Junqueira gravaram reportagem sobre o testemunho de vida de Luciana Oliveira, em frente ao Hospital Regional de Taubaté (São Paulo)

 
Video PHN com Luciana Oliveira cantando a musica O meu lugar e o ceu

IMG_6802

Para se tornar um doador de órgãos, siga os passos abaixo:

1. Tome a decisão: Decida que deseja ser um doador de órgãos e tecidos após a sua morte para ajudar outras pessoas que necessitam de transplantes para sobreviver ou melhorar sua qualidade de vida.
2. Comunique sua decisão: Informe sua família sobre sua vontade de ser um doador de órgãos. É importante que eles estejam cientes e apoiem sua escolha, pois eles serão consultados quando o momento ocorrer.
3. Registre-se no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), se desejar ser doador de medula óssea. Para órgãos e tecidos, o registro não é necessário, mas é essencial comunicar sua decisão à família.
4. Mantenha seus documentos atualizados: Certifique-se de que sua decisão de ser doador esteja documentada em sua carteira de identidade ou outro documento oficial, para que seja facilmente reconhecido no momento apropriado.
5. Informe-se sobre leis e regulamentos locais: Em alguns países, existem leis que regem o processo de doação de órgãos, por isso é importante estar ciente das normas em sua localidade.
6. Mantenha um estilo de vida saudável: Manter hábitos saudáveis, como não fumar, praticar exercícios físicos e ter uma dieta equilibrada, pode aumentar a probabilidade de seus órgãos serem doados com sucesso.

Lembre-se de que a doação de órgãos é um ato nobre que pode salvar vidas e proporcionar uma segunda chance para quem está enfrentando doenças graves. Sua decisão pode fazer a diferença e oferecer esperança a outras pessoas em necessidade.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376