Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 21 de março de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Família completa dois dias refém de assaltante em São Paulo

26 Abr 2007 - 10h28
Por volta da 0h40 desta quinta-feira, o assaltante que mantém uma mãe e dois filhos reféns em Campinas retomou as negociações com a polícia. Durante a quarta-feira, ele havia prometido voltar a conversar à zero hora desta quinta.

O assaltante pediu aos policiais dois extintores de incêndio e a chave do carro Gol que está estacionado na garagem da casa e pertenceria aos familiares de Mara. Em troca, ele disse que soltaria uma das crianças.

À 1 hora, os policiais entregaram os extintores e uma ambulância do Samu estacionou em frente à casa, esperando que um dos reféns fosse libertado. Porém quinze minutos depois, o assaltante informou que desistia do trato e uma hora após retomar a negociação, disse que não continuaria a conversar.

O drama da atendente Mara Sílvia de Souza, de 29 anos, e de seus dois filhos, Thiago e Vitor, de 7 e 9, completou 42 horas às seis horas desta quinta-feira, naquela que pode ser a mais longa negociação policial com reféns da história de São Paulo.

O suspeito entrou na casa após assaltar a loja Fênix Games, em uma galeria comercial na rua paralela. Outro homem, um cúmplice, está foragido. Na quarta-feira, a loja estava fechada.

Segundo a polícia, a resistência do criminoso seria em razão de ele estar jurado de morte por uma facção criminosa. A presença da irmã dele era esperada na madrugada desta quinta-feira.

O major da PM Luciano Casagrande disse, no fim da tarde, que a polícia passou a identificar o invasor como Ivanildo, após mostrar fotos ao menino Murilo, que foi libertado às 16 horas de terça-feira, em troca de um colete à prova de balas. Ele teria passagem por tráfico, formação de quadrilha e roubo. Segundo o major, a estratégia da polícia continuaria a ser a de vencer o criminoso pelo cansaço.

Na quarta-feira, o seqüestrador fez quatro contatos com negociadores do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Casagrande informou que o homem chegou a ameaçar as vítimas de morte, mas “a situação foi controlada”. Segundo ele, Mara se ofereceu para ficar como única refém, o que a polícia não aceitou.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

RECEITA FEDERAL - IMPOSTO DE RENDA - FOTO:  Joédson Alves/Agência Brasil RECEITA FEDERAL
Receita começa a receber nesta segunda declarações do Imposto de Renda
Baile de Aleluia promete agitar Vicentina com show de Pepe Moreno e baile com Diassis e Banda
Maquete do moderno terminal de embarque e desembarque do Aeroporto de Dourados, cuja as obras serão lançadas sexta-feira. Foto: Divulgação. DOURADOS - OBRAS
Ministro aterrissa em Dourados na sexta para iniciar obras do Terminal do Aeroporto
Idoso é encontrado morto sem órgão genital e coração, idosa confessa crime e diz que os comeu
Carnaval / Trânsito Violênto
Duas pessoas morrem em acidente com carro em chamas (Vídeo)

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL - DAYTOPFÁTIMA DO SUL - NOTA DE ESCLARECIMENTO
Clínicas Daytop Brasil e Hazelden BR divulgam NOTA de ESCLARECIMENTO PÚBLICO em Fátima do Sul
VIAGEM DOS SONHOS
Estudantes da Emanuel Pinheiro Vila Rica, fazem história com viagem dos sonhos a Porto de Galinhas
LUTO FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul se despede da guerreira Vena Fernandes
Turismo
Pescadora amadora fisga Jaú de 1,36 m na Barra Dourada do Rio Brilhante
Prefeito Marçal Filho com os secretários municipais durante lançamento da 1ª Festa da Páscoa de Dourados na manhã desta quarta-feira. Foto: A. FrotaDOURADOS - AÇÕES MARÇAL FILHO
Prefeitura lança Festa da Páscoa com 4 dias de duração, shows e pesca no lago