Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Famasul instala balança do Pesebem em Naviraí

2 Dez 2006 - 07h09
Depois da adesão do frigorífico Friboi de Campo Grande, agora é a vez do grupo Bertim de Navaraí participar do programa Pesebem. No domingo (26), foi instalada a segunda balança do programa no Estado.
De acordo com o coordenador do programa, Robson Souto, já começou a pesagem das carcaças os animais, que ocorre em forma de teste por um período ainda indefinido. Ele ressalta que nenhum documento está sendo emitido para os produtores que aderiram ao programa devido a fase de teste.
“Os produtores que quiserem fazer a adesão pode procurar o operador do sistema dentro do frigorífico. Ele está preparado para tirar dúvidas e fazer esclarecimentos necessários”, informa o coordenador.
Instaladas pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e doadas pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), as balanças são monitoradas por um software desenvolvido com exclusividade para o Pesebem. O objetivo é assegurar aos produtores a certeza do peso de seus animais, assim todas as dúvidas sobre a pesagem serão eliminadas garantindo a lucratividade para o produtor rural.
Os lotes abatidos são pesados duplamente, pela balança do frigorífico e pela balança do Pesebem. No final, é impresso um relatório do romaneio de todas as carcaças que passam pela balança do programa. Com esse relatório o pecuarista tem a certeza do peso de seus animais. É importante ressaltar que as balanças são invioláveis, pois são lacradas automaticamente. Além disso, são operadas por técnicos da Famasul e periodicamente vistoriadas pelo Inmetro.
Os produtores que quiserem se inscrever devem procurar os Sindicatos Rurais e solicitar o formulário que deve ser preenchido manualmente pelo pecuarista. Além disso, a adesão pode ser feita através do telefone (67) 3326-6211 ou pelo e-mail pesebem@famasul.com.br.
 
 
 
Diário MS

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço