Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 6 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Famasul apresenta Congresso da Carne em reunião da Cosalfa

28 Mar 2011 - 08h11Por Assessoria

Depois que a antiga Zona de Alta Vigilância (ZAV) em Mato Grosso do Sul se transformou em zona livre de febre aftosa com vacinação, os produtores da região fronteiriça podem comemorar a autorização para exportarem novamente. Com essa conquista, o diretor-secretário da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Dácio Queiroz, estará presente na próxima reunião da Comissão Sul-Americana para Luta Contra a Febre Aftosa, a Cosalfa, apresentando o Congresso Internacional da Carne. O encontro acontece na capital pernambucana, Recife, no dia 28 de março, na Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

 

A presença da Famasul nessa reunião é uma oportunidade de divulgar o Congresso, pois estarão presentes representantes das classes rurais de diversos países da América Latina. Para o diretor da Famasul, Dácio Queiroz, o reconhecimento da área da ZAV como zona livre de aftosa por vacinação traz para MS um momento de recuperação em que se deve buscar a reconstrução das relações comerciais de confiança com países importadores de carne. “Com o fim da ZAV e a vinda do Congresso da Carne para MS, o Estado tem a chance de conquistar novos mercados e ajudar a manter a liderança brasileira no comércio de carnes”, expõe.

Alguns temas que tem ligação com o debate da febre aftosa e exportações serão abordados em palestras e mesas de discussão do Congresso, como as barreiras sanitárias existentes entre os países, as exigências do mercado mundial e a sanidade animal em si. O Brasil, como maior exportador mundial de carne, tinha Mato Grosso do Sul como o primeiro do País em vendas ao exterior antes da ZAV. “A expectativa é que reconquistemos esse patamar de estado brasileiro que mais exporta carne bovina”, aponta o diretor da Famasul.

 

O Congresso Internacional da Carne é uma realização do International Meat Secretariat (IMS/Opic) em conjunto com a Famasul. Com o tema “Carne de Qualidade para Todos os Povos”, a edição desse ano será em Campo Grande/MS, nos dias 7, 8 e 9 de junho, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O evento tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MS (Sebrae) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e conta com o patrocínio da Jonh Deere, Marfrig, JBS e AllFlex.

 

Serviço

 

As inscrições para o Congresso podem ser realizadas através do site www.congressodacarne2011.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 UTI = OBITO
Ministério da Saúde prevê 3 mil mortes por dia por covid-19 nas próximas duas semanas
TRISTEZA NA FAMILIA
'Não tem UTI,amo vcs':a história por trás do tuíte viral que revela mensagens de mãe morta por covid
DISPARO ACIDENTAL
Assessor em fazenda do cantor Leonardo morre vitima de tiro acidental
VIOLENCIA DOMESTICA
Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'
ALERTA AO CPF
Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos
VAMOS PREVENIR
Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões
ALERTA AOS JOVENS
O que está por trás da alta das internações de jovens com covid
BRASIL EM PÂNICO
Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910
100 TRÉGUA
Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
EXECUÇÃO NA MADRUGADA
Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento