A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande/MS, autuou ontem a Indústria e Comércio de Bebidas Funada, após denúncia de que havia um vazamento de amônia na fábrica de refrigerantes.
No local os policiais encontraram um vazamento de amônia que havia escorrido material pela galeria pluvial. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e estava no local, antendendo funcionários que passaram mal, encaminhando alguns inclusive para o hospital.
Ao checar as autorizações ambientais, os policiais constataram que a empresa só tinha licença de instalação e não tinha licença ambiental de operação, portanto, não poderia estar funcionando.
Diante dos fatos, a PMA efetuou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ de 50 mil. As atividades também foram interditadas até a legalização, junto ao órgão ambiental competente.
Caso a empresa volte a funcionar sem a licença de operação, poderá ser multada novamente, por descumprir os termos de interdição.
Os responsáveis ainda responderão pelo crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização do órgão ambiental competente. A pena para este crime é de três a seis meses de detenção.
Um técnico do IMASUL também esteve com os policiais ambientais no local e fará um laudo a respeito da possível poluição e possíveis danos ambientais que possam ter sido causados pela a amônia derramada.
Segundo boletim da PMA, se for confirmado dano ambiental por poluição a empresa será multada também por esta infração.
Leia Também

Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal

Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van

Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista

Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos

Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos

Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas

Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença

Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
