Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 8 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

Fábrica de Itaquiraí vende em todo país

23 Mai 2007 - 13h12
A Prefeitura Municipal de Itaquiraí está atingindo o objetivo de desenvolver o Município e gerar emprego, por meio do incentivo à instalação de empresas. Entre elas está a Textipan Indústria e Comércio Ltda. (Elastok), primeira fábrica de elásticos instalada em Mato Grosso do Sul, que já vendeu o primeiro lote, que está em produção. “A produção já está vendida para todos os estados do Brasil, do Iapoque ao Chuí”, conta o gerente geral da Matriz e Filial da Textipan, Podaliro Félix.

Félix conta também que o incentivo da Administração foi fundamental para a instalação da fábrica. “Instalamos a fábrica devido ao incentivo da Prefeitura e também porque temos fornecedores em potencial em Mato Grosso do Sul”, explica Félix. De acordo com o preparador técnico da Elastok, Ademir Monteiro, a instalação da Empresa em Itaquiraí é importante para o crescimento do Município. A prefeita Sandra Cassone (PT) lembra que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômica (CMDE) tem papel de grande importância na instalação de empresas no Município, pois todo o processo passa por esse colegiado.

Além de melhorar a economia do Município, incentivando as empresas, a Prefeitura está, também, aumentando a oportunidade de empregos. “A Admistração Municipal vem dando o aporte necessário para a concretização do sonho de trazer para o Município empresas que irão melhorar, gradativamente, a vida das pessoas”, afirma o presidente do CMDE em Itaquiraí e vereador, Jaison Tomazelli (PP).

Exemplo disso é o auxiliar de tecelão da Textipan, Emerson Carlos da Silva (23), que antes, além de não ter um salário fixo, realizava trabalhos pesados, como o de servente de pedreiro e carregamento de caminhão de lenha. “A instalação das empresas trouxe mais oportunidade para a população, porque aqui em Itaquiraí era difícil arrumar emprego, ainda mais com carteira assinada”, relata. O auxiliar de tecelão, Eufábio Tavares da Silva (26), concorda com Emerson e diz que recebe um bom salário, “Minha renda melhorou muito, com esse emprego”, afirma.

Situada em Jaraguá do Sul (SC), a matriz da Textipan, existe há 15 anos. A Empresa fabrica elásticos para roupas íntimas, mas a idéia é ampliar a fabricação, passando a produzir elástico também para outros tipos de roupas.
 
Portal do MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro
FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus