Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 20 de janeiro de 2021
Busca
DOURADOS

Fábrica de chopp artesanal anuncia instalação em Dourados

Dourados vai ganhar ainda neste ano uma fábrica de chope artesanal da Cantina Mato Grosso

3 Mai 2011 - 16h26Por Assecom

Dourados vai ganhar ainda neste ano uma fábrica de chope artesanal da Cantina Mato Grosso, que deverá inaugurar uma filial no município até setembro. Os sócios-proprietários do empreendimento foram recebidos nesta terça-feira pelo prefeito Murilo Zauith e pela secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman.

Os empresários Ivaldo Barreto Nascimento, Divaldo Barreto Nascimento e Marlei Ramos Nascimento informaram ao prefeito que a Cantina Mato Grosso existe há 27 anos em Campo Grande, onde gera 52 empregos diretos e mais de 100 indiretos. Em Dourados, os empresários acreditam que vão oferecer o mesmo número de empregos.

O empreendimento em Dourados vai funcionar como cantina para atender o público em geral, contando também com a fábrica de chope da marca Beer Hen.

Murilo garantiu total apoio ao empreendimento através do PID (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Sócio-Econômico de Dourados).

Os empresários reivindicaram isenção de taxas de INSSQN sobre a construção e de IPTU. Segundo o engenheiro da obra, Nelson Finamor, o prédio terá 1.100 metros quadrados de área e será construído na Rua Coronel Ponciano. O Conselho do PID deverá votar os pedidos dos empresários na reunião do dia 10 deste mês.

Os empresários também solicitaram a terraplanagem e abertura de ruas paralelas, nas imediações do cemitério municipal Santo Antonio de Pádua, onde está sendo construído o empreendimento.

Murilo Zauith ressaltou que a prefeitura vai apoiar as empresas que queiram se instalar em Dourados, bem como aquelas que pretendem expandir seu negócio. “Nossa meta é apoiar as empresas que colaboram com o desenvolvimento do município, trazendo geração de renda e incentivando a economia da cidade”, disse ele.

Os empresários informaram ao prefeito que escolheram Dourados por ser uma cidade polo em franco desenvolvimento econômico, cercada por diversos municípios. “As expectativas são as melhores possíveis tendo em vista que Dourados é referência para todos os municípios da região”, disse Ivaldo Barreto Nascimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério