Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fábrica da Petrobras em MS recebe novos incentivos fiscais

13 Abr 2011 - 07h38Por

A fábrica de fertilizantes da Petrobrás que deve se instalar no município de Três Lagoas recebeu hoje (12) mais um incentivo, desta vez por parte do governo federal, que enquadrou o empreendimento no Repenec (Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento de Infraestrutura da Indústria Petrolífera nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste). A decisão por parte do Ministério de Minas e Energia foi publicada nesta terça-feira através da portaria número 248, que consta no Diário Oficial da União.

De acordo com o ministério, o projeto enquadrado é composto por uma Planta de Produção de Amônia com capacidade para produzir 761,2 mil toneladas por ano. Já a Planta de Produção da Ureia deverá produzir 1,210 milhão de toneladas anualmente.

Ainda conforme o Ministério de Minas e Energia, os benefícios do Repenec se traduzem em estímulos aos investimentos e na redução das desigualdades regionais. O Regime Especial de Incentivos estabelece a suspensão das contribuições para PIS/Pasep, Cofins e IPI na venda no mercado interno ou de importação de máquinas, aparelhos, instrumentos e equipamentos, e materiais de construção para utilização ou incorporação por pessoa jurídica que tenha projeto aprovado para implantação de obras de infraestrutura.

Em fevereiro o governo do Estado, através do Imasul (Instituto de Meio Ambiente), emitiu a licença de instalação assinada pelo governador André Puccinelli e entregue à diretoria da área de Gás e Energia da Petrobras.

E expectativa é de que a UFN-III (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III) esteja em operação em setembro de 2014. A fábrica será a maior unidade de fertilizantes da América Latina e vai duplicar a produção de ureia no País. Atualmente o Brasil importa 65% da ureia consumida no mercado interno. Durante a construção, a obra vai gerar cerca de cinco mil empregos diretos e depois de pronta deve empregar de 500 a 600 trabalhadores.

A parceria do governo do Estado com a Petrobras garantiu celeridade em todo o processo de discussões para a vinda do empreendimento a Três Lagoas. O pedido de licença prévia da fábrica de fertilizantes foi solicitado ao Imasul em 9 de agosto de 2010. Em setembro uma audiência pública foi realizada em Três Lagoas para discussão do projeto e no dia 18 de janeiro deste ano a empresa apresentou pedido de Licença de Instalação ao órgão do governo estadual, concedida em 22 de fevereiro.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis