Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Fabio Trad vence eleição para presidência da OAB/MS

18 Nov 2006 - 09h33

Após uma das eleições mais agitadas de todos os tempos, com duras trocas de acusações entre os candidatos, a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) escolheu o advogado Fabio Trad, da chapa “Você na OAB”, para a presidência da Ordem pelos próximos três anos, a contar de 1º de janeiro de 2007. Trad acredita que resultado é um avanço para a categoria. “É uma vitória que traduz a maturidade política da advocacia de MS”, disse após ser declarado vitorioso.

Trad chegou à vitória com 1510 votos, 159 à frente de Oton Nasser, segundo lugar na preferência dos advogados. A chapa “OAB Forte, Advogado Forte”, encabeçada por Newley Amarilla, conseguiu 1187 votos e a chapa “Compromisso com o Advogado”, encabeçada por Nery Azambuja obteve 673 votos. Segundo a OAB o resultado oficial será divulgado apenas na próxima semana, já que existem liminares sendo julgadas, mas apenas a diferença de votos entre os candidatos pode mudar, sem alterar as posições.

Trad já anunciou as primeiras medidas que tomará como presidente da OAB/MS e pediu união entre os concorrentes. “Os advogados que se identificaram com a nossa chapa e optaram por nossa candidatura, deixaram claro que não admitem mais a divisão, e querem a união dentro da OAB em MS, optaram pela nossa proposta de unidade. O primeiro ato de mandato, a partir de 1 de janeiro, será convocar os adversários para sentar em uma mesa e conversar sobre a união de forças e projetar uma agenda programática de caráter institucional”, disse Trad.

O próximo presidente da Ordem agradeceu os votos e destacou a postura de não agressão por parte da chapa dele. “Quero agradecer o reconhecimento dos advogados de MS, porque souberam escolher entre as candidaturas por aquela que não foi levada pelas ofensas e maledicências mas sim de respeito à família”, disse após a eleição.

A escolha da nova diretoria da Ordem e das 30 subseções da instituição para os próximos três anos teve a presença de 97% dos advogados aptos a votar comparecendo nas urnas. Apenas 4,8 mil dos sete mil associados tinham direito a voto, enquanto o restante não está em dia com o pagamento da anuidade ou está suspenso por processo ético.

O clima da votação foi tranqüilo sem a ocorrência de denúncias e escândalos envolvendo os quatro candidatos que concorrem à vaga. A expectativa da comissão eleitoral da OAB/MS era que o resultado final fosse divulgado até as 18 horas, mas alguns votos foram feitos em cédula de papel e 70 advogados entraram com liminar para poder votar também.

Para que o processo de votação ocorresse com mais dinamicidade, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) disponibilizou 70 urnas eletrônicas. Em Campo Grande, a votação está ocorreu na Seccional da OAB, na Avenida Mato Grosso, nº 4.700 e a apuração ocorreu no mesmo local.

 

 

Mídia Max

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro