Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

F. do Sul: Romeiro devoto de NSª Senhora visita Cidade FM

12 Set 2006 - 10h09

O Romeiro de Rondônia, Antônio Pereira, de 60 anos de idade e há 15 anos na estrada, foi o entrevistado no Programa Show da Cidade, da Cidade FM de Fátima do Sul, programa que é levado ao ar de segunda à sábado, das 08h30 às 11h, e é comandado pelo radialista Cleber Totume.

 

Seu Antônio que concluiu sua peregrinação na cidade de Três Lagoas no mês de julho deste ano, contou da sua devoção a Nossa Senhora de Aparecida e da promessa que fez percorrer a pé, de sua cidade natal, Porto Velho (RO) até Aparecida do Norte (SP).

 

“Sai no dia 15 de Janeiro de 1991 de Porto Velho, para pagar minha promessa de ir a pé até Aparecida do Norte, Estado de São Paulo. Promessa que fiz para agradecer Nossa Senhora de Aparecida, pela cura de um câncer que tinha na minha garganta, e assim fiz, percorri durante 15 anos este trajeto. Deixei para trás minha mulher e dois filhos gêmeos com sete anos de idade, uma menina e um menino que hoje tem 21 anos, mas Graças as Deus consegui cumprir e não vejo a hora de chegar em casa para vê-los e matar minha saudade”. Enfatizou o Romeiro.

 

Peregrinação:

 

Quando saiu de sua casa levou consigo apenas algumas peças de roupas e um par de tênis. Ao todo foram gastos 66 pares de tênis e 24 mochilas, e a rotina da caminhada era de 10 horas por dia, sendo das 04h às 14h. A permanência entre as cidades durava apenas um dia “Não podia ficar mais de um dia, para não me tornar um morador”, brincou o pagador de promessas.

 

Dessa forma, arquivou em pastas, recortes de jornais, documentos assinados por meios de comunicação e cadernos com mensagens de apoio pelas pessoas por onde passou. Antônio sairá hoje de Fátima do Sul, direto para Campo Grande, onde fará sua última parada, antes de chegar a Porto Velho.
 
 
Fátima News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro