Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Expoem começa hoje estimando faturamento de R$ 500 mil

9 Out 2009 - 10h47Por Notícias.MS

Sucesso de público e vendas. Essa é a expectativa dos organizadores da 3ª Expoem (Exposição de Empreendedorismo e Moda de Mato Grosso do Sul), que acontece de hoje até o dia 18 no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, em Dourados. A maior feira da indústria da confecção de Mato Grosso do Sul vai reunir neste ano 72 expositores da região da Grande Dourados e do Cone Sul do Estado. 


Conforme a presidente do Sinvesul (Sindicato da Indústria do Vestuário da Região Sul de MS), Jandira Gorete, os confeccionistas participantes da Expoem estimam um faturamento de pelo menos R$ 500 mil durante a feira deste ano. A organização estima também a participação de um público recorde na edição deste ano. São esperados pelo menos 8 mil visitantes. 


Segundo Gorete, a 3ª Expoem vai reunir o melhor da indústria da moda de MS. Serão comercializados durante a feira diversos produtos provenientes da indústria de confecção de Dourados e região, como lingerie, moda praia, jeans, malharia, moda senhora e confecção infantil, enxovais, artesanato, bijuteria e moda em geral. 


Conforme a presidente do Sinvesul, a ideia é repetir o sucesso das primeiras edições da Expoem, divulgação o potencial e os grandes lançamentos das indústrias da região. 


“A proposta da Expoem é divulgar as pequenas e médias confecções e buscar novos mercados. Precisamos mostrar que nosso Estado tem indústrias de qualidade, que investem na criação de coleções exclusivas e também no design de seus produtos”, acrescenta. 


Gorete afirmou que a confecção é um setor em plena expansão em MS. O setor, segundo ela, gera pelo menos 5 mil empregos distribuídos em aproximadamente 400 confecções em todo o Estado. Somente em Dourados, são 50 empreendimentos. “A Expoem já se tornou uma tradição em Dourados e serve para mostrar a força da indústria da confecção no nosso Estado. O setor vive um momento de grande expansão, apresentando tecnologia, produtividade e qualidade”, comentou. 


A Expoem é realizada pelo Sinvesul em parceria com apoio da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sebrae, Sesi, Senai e Prefeitura de Dourados. De acordo com a gerente da regional Sul do Sebrae, Neire Colman, o setor da confecção vive seu melhor momento em Mato Grosso do Sul, demonstrando potencial tecnológico e produtivo. “O cenário é favorável. O Sebrae tem trabalhado em parceria com o setor visando potencializar a sua estrutura tecnológica e oferecer capacitação permanente. A Expoem é o retrato real deste momento e tem tudo para se consolidar como a imagem da moda em MS”, comentou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS