Menu
SADER_FULL
quarta, 3 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Expo-MS lança nesta sexta o Centro do Vestuário de Dourados

21 Mai 2010 - 07h14Por Dourados News

O Centro de Produção Vestuário Têxtil (Ceprovest) de Dourados será lançado nesta sexta-feira, dia 21 de maio, durante a Expo-MS Industrial 2010, que começou na últim segunda-feira, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

O lançamento vai acontecer no estande da Prefeitura de Dourados, às 19 horas, com a presença da apresentadora e modelo Ana Hickmann, que vai desfilar e participar do lançamento Selo Modas MS. O Ceprovest será instalado em Dourados em parceria entre a prefeitura e a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems).

De acordo com secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Mauricio Peralta, será um mega evento que vai levar empresários a Campo Grande para compartilhar do lançamento do Ceprovest. Estarão presentes o prefeito Ari Artuzi, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, além de representantes de outros órgãos que são parceiros do projeto.

Ceprovest é o nome dado ao recém criado Distrito Industrial Municipal do Vestuário Têxtil de Dourados. No dia 26 de abril, anunciado por Artuzi, por Sérgio Longen e por representantes do Sebrae um conjunto de ações para incentivar os micro, pequenos, médios e grandes empreendedores, entre as quais o projeto Indústria Ativa.

O Ceprovest será implantado numa área de 140 mil metros quadrados às margens da BR-163, doado pela prefeitura. No local serão construídos galpões industriais, além de creches, espaço para lazer e atendimento na área de saúde e segurança no trabalho, uma biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi e uma Agência de Formação Profissional do Senai. A área comporta a instalação de pelo menos 30 empresas do ramo têxtil, que vão gerar mão-de-obra a centenas de trabalhadores.

De acordo com Peralta, também já está negociada a instalação do Centro de Comercialização Atacadista de Vestuário no Ceprovest. “Com isso pretendemos trazer caravanas de fora para comprar em Dourados e se criar na cidade uma tradição no ramo do vestuário”, destacou o secretário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COISA MEDONHA
Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada
DOURADOS - NOVO EPICENTRO COVID-19
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS com mais de 300 casos confirmados
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Menino de 9 anos, acidentalmente mata irmã de 7 anos com espingarda
TRAGEDIA NA RODOVIA
Mulher gravida e marido morrem e criança fica ferida em acidente trágico
PANDEMIA CORONAVIROS
Vai ser ''um massacre'', diz ex-diretor da Saúde sobre flexibilizar isolamento
BOA NOTICIA
Bolsonaro diz que auxilio emergencial pode ter quarta parcela, mas pagando menos
PRAZO MÁXIMO
Acordo prevê máximo de 20 dias para análise de auxílio emergencial
FÁTIMA DO SUL - BOLETIM CORONAVÍRUS
BOLETIM: Fátima do Sul tem mais 04 casos confirmados, sobe para 69 e tem 12 pacientes recuperados