Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Ex-vereadores são homenageados com placa legislativa em Glória

24 Fev 2010 - 07h49Por Rogério Sanches / Fátima News

A sessão solene foi marcada pela inauguração da Galeria de Placas Legislativa, período que demanda de, 1965 a 2010, onde foram homenageados os ex-vereadores Demerval Nogueira e Arlindo Dias Medrado

 

 

A Câmara Municipal de Glória de Dourados, abriu os trabalhos legislativos de 2010 com a realização de uma sessão solene. A Sessão foi presidida pelo vereador Fausto José de Souza (PPS), e contou os nove vereadores, sendo eles: primeiro vice-presidente Eugênio Correia Malvas (PR), segundo vice-presidente Luiz Carlos Ferreira (PP), primeiro secretário José Josino de Souza Junior (PR), segundo secretário Laerte Santana da Silva (PDT), Aribaldo Bispo dos Santos (PR), Edgar Yamato (PSDB), Sebastião Pereira (PSDB) e Walid Aidamus Rasllan (PMDB).

 

 

A sessão solene foi marcada pela inauguração da Galeria de Placas Legislativa, período que demanda de, 1965 a 2010, onde foram homenageados os ex-vereadores Demerval Nogueira e Arlindo Dias Medrado, eles que estiveram presentes e a placa foi lida pelo agora Assessor de Imprensa da Prefeitura de Glória de Dourados, Demerval Nogueira.

 

 

Demerval Nogueira que foi vereador por dois mandatos, no anos de 1983 à 1988 e 1997 à 2000, pelo partido do PMDB e Arlindo Dias Medrado que foi vereador pelo Partido ARENA, o antigo UDL, também por dois mandatos, nos anos de 1966 à 1969 e 1970 à 1973, onde na época o mandato de vereador era de apenas 3 anos.

 

 

Logo após a inauguração o presidente finalizou a sessão solene destacando os dois vereadores homenageados e agradeceu por tudo que foram feitos em prol o município de Glória de Dourados e disse “2009 foi um ano muito difícil, porem fizemos uso da sabedoria para equacionar todas as divergências”. O presidente disse que houve algumas distorções envolvendo parte do Legislativo junto ao Executivo, mas todas as arestas foram devidamente aparadas. O presidente falou sobre o seu primeiro ano no comando da Câmara Municipal e esclareceu, “logo de início eu me deparei com algumas dificuldades, solucionadas com o transcorrer do tempo e a maturidade”, relatando ainda, “notei que diversos projetos encaminhados a este Poder havia necessidade de aprovação com urgência especial, isto deixava diversos vereadores preocupados com a aprovação em regime de urgência especial, porem entendi que às vezes a aprovação de um projeto se faz com brevidade, porque o tempo urge”.

 

 

Finalizando, o presidente fez um pedido ao prefeito, “solicito do prefeito municipal, que, quando houver um projeto em caráter de urgência, que mantenha conversações com todos os vereadores, pois temos ampla e convicta certeza que não haverá objeção e, isto é bom não somente para o Legislativo, mas também para o Executivo, visto que, se acertarmos ou errarmos de forma conjunta, a responsabilidade será dividida de forma equânime entre os dois poderes constituídos”, finalizou Souza.

 

 

Estiveram presente na solenidade o prefeito Arceno Athas Júnior (PSB); vice-prefeito Geraldo Denadai (PMDB); juiz da Comarca Dr. Ricardo da Mata Reis, promotor de Justiça Pública Dr. Daniel Nascimento Higa; subcomandante do 2º Pelotão PM de Jateí, Darcy Correia Mendes, representando a 2ª Cia. PM de Glória de Dourados e o padre Sílvio Luiz Danielski, que ocupou a tribuna para proferir o momento de reflexão. Além das autoridades constituídas, também estiveram presentes o gerente da agência do Banco do Brasil, diversos secretários municipais, diretores, assessores, ex-vereadores entre outros, além da boa participação da população gloriadouradense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai