Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Ex-professor, Moka conquista simpatia de jovens estudantes da Capital

21 Set 2010 - 15h35Por Fátima News com assessoria

O carisma conquistado pelo candidato ao Senado da Coligação “Amor, Trabalho e Fé”, Waldemir Moka junto à juventude de Campo Grande nos anos 70, época em que foi professor de Química em cursinho pré-vestibular da Capital, acompanha o candidato até hoje. Em uma de suas caminhadas pelos bairros de Campo Grande na campanha para o Senado, um fato inusitado comprovou o carisma de Moka junto aos jovens estudantes da capital e foi relatado de maneira descontraída pela coluna “Diálogos”, do Jornal Correio do Estado, na edição desta segunda-feira (20).

Um jovem, ao encontrá-lo, desafiou-o a resolver uma questão de química semelhante às abordadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato não hesitou em aceitar o pedido do jovem estudante, e, com papel e caneta na mão, resolveu a questão em pouco mais de um minuto. O jovem surpreendeu-se alegando que o tempo médio de resolução da questão é em média de quatro minutos, e Moka, com descontração disse ao rapaz que “não estava tão enferrujado assim”. “Manda outra mais difícil”, brincou o candidato com o jovem estudante.

A atuação de Moka como professor também foi abordada nas páginas da edição de setembro do jornal de Campo Grande voltado para o público estudantil, “Galera da Escola”. Com uma tiragem de dez mil exemplares, a edição traz uma reportagem especial de duas páginas com o candidato, que conta detalhes da sua juventude e o desejo que tinha de se tornar líder estudantil e militante político, mesmo sem ter idade para participar dos movimentos em uma época em que a liberdade de expressão era sufocada pelos órgãos oficiais.

Na reportagem, Moka conta ainda sobre como se tornou professor de cursinho, e de sua relação com seus alunos na época. “Eu fazia Medicina e precisava ganhar dinheiro para me sustentar. Minha família não tinha condições de me manter. Fui à luta e passei a dar aulas de Química. Acertei em cheio. Eu adorava dar aulas. Não via a hora de correr pro colégio para estar naquele ambiente. Talvez seja por isso que eu era um dos professores mais populares do Objetivo Dom Bosco. Quando você faz o que gosta tudo fica mais fácil”, conta orgulhoso.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS