No início da tarde de ontem, o ex-prefeito de Campo Grande e jornalista Valdir Cardoso protocolou na Procuradoria Geral da República um pedido de intervenção federal em Mato Grosso do Sul e solicitou também a prisão do governador André Puccinelli.
O pedido foi feito por meio do advogado Antonio Trindade Neto. O argumento é que o escândalo que vem acontecendo com a operação Uragano tomou proporções imensuráveis.
“Em razão do desenrolar de um esquema de corrupção, abominável e repugnante, que tomou proporções imensuráveis, mormente com a divulgação de vídeos inéditos veiculados pela grande mídia mundial, onde revelam os meandros do ajuste de um super mensalão no Estado, engendrados pelos agentes públicos”, consta na ação..
O jornalista argumenta que é “imprescindível a intervenção para resguardar a regular instrução criminal e os Poderes, cuja imagem restou seriamente abalada perante a sociedade, diante da conduta descrita pelo parlamentar”, disse.
Motivação
Os vídeos gravados pelo jornalista Eleandro Passaia com auxílio da PF mostra o deputado estadual Ary Rigo falando sobre um suposto pagamento de propinas para o governador Puccinelli e membros do MPE (Ministério Público Estadual) e também do Tribunal de Justiça.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'

Sonho de ser policial, Heloísa é surpreendida com bolo e passeio de viatura em Fátima do Sul
