Zamo esteve desaparecido por sete dias, antes do corpo ser encontrado, dentro do veículo, carbonizado. O carro estava abandonado na MS-295, entre Iguatemi e Eldorado, na região sul do Estado.
Segundo a PF, os envolvidos foram detidos esta manhã. Além de Balan, constam na lista Luiz Carlos Favato de Aro (Tiozinho), o policial militar Julio Cezar Roseni e Antônio José da Silva Junior (Peba). Ainda estão foragidos Roque Fabiano Silveira, Alcides Carlos Grejianin e Uilson Francisco de Oliveira.
Silveira é proprietário de fábrica de cigarros no Paraguai e já foi alvo de investigação da PF, durante a Operação Bola de Fogo. Alcides Grejianin é apontado como responsável por contrabando de material do Paraguai para o Brasil. A PF ainda não divulgou detalhes da operação, que será relatada hoje à tarde, pelo delegado responsável pelo inquérito, Edgar Paulo Marcon.
Em junho de 2005, Pedro Luiz Balan já havia sido denunciado pelo Ministério Público Federal por estelionato, corrupção ativa, formação de quadrilha ou bando e contrabando ou descaminho. As investigações do caso, conhecido por Operação Hydra, começaram em 2003 e em 2004, culminaram em cerca de 100 mandados de prisão temporário e bloqueio de contas correntes, além da apreensão de aproximadamente 400 veículos. A maior parte era de frota de caminhão, usada para o transporte de produtos contrabandeados, como artigos de informática, cigarros, eletro-eletrônicos, adubo, fertilizantes, pneus e medicamentos.
TV Morena
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP