Menu
SADER_FULL
segunda, 3 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Ex-prefeito de Eldorado é preso na Operação Navalha da PF

17 Mai 2007 - 13h12
A Polícia Federal de Campo Grande prendeu quatro pessoas acusadas de participação no assassinato do auditor da Receita Federal Carlos Renato Zamo, que teve o corpo encontrado no dia 28 de outubro de 2006. Entre os detidos etá o ex-prefeito de Eldorado, Pedro Luiz Balan, já denunciado durante a Operação Hydra.

Zamo esteve desaparecido por sete dias, antes do corpo ser encontrado, dentro do veículo, carbonizado. O carro estava abandonado na MS-295, entre Iguatemi e Eldorado, na região sul do Estado.

Segundo a PF, os envolvidos foram detidos esta manhã. Além de Balan, constam na lista Luiz Carlos Favato de Aro (Tiozinho), o policial militar Julio Cezar Roseni e Antônio José da Silva Junior (Peba). Ainda estão foragidos Roque Fabiano Silveira, Alcides Carlos Grejianin e Uilson Francisco de Oliveira.

Silveira é proprietário de fábrica de cigarros no Paraguai e já foi alvo de investigação da PF, durante a Operação Bola de Fogo. Alcides Grejianin é apontado como responsável por contrabando de material do Paraguai para o Brasil. A PF ainda não divulgou detalhes da operação, que será relatada hoje à tarde, pelo delegado responsável pelo inquérito, Edgar Paulo Marcon.

Em junho de 2005, Pedro Luiz Balan já havia sido denunciado pelo Ministério Público Federal por estelionato, corrupção ativa, formação de quadrilha ou bando e contrabando ou descaminho. As investigações do caso, conhecido por Operação Hydra, começaram em 2003 e em 2004, culminaram em cerca de 100 mandados de prisão temporário e bloqueio de contas correntes, além da apreensão de aproximadamente 400 veículos. A maior parte era de frota de caminhão, usada para o transporte de produtos contrabandeados, como artigos de informática, cigarros, eletro-eletrônicos, adubo, fertilizantes, pneus e medicamentos.

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE TRÁGICO
Vitimas do acidente na BR 177 são identificadas: 3 são da mesma familia
CORRUPÇÃO NA SAUDE
MP aponta 'vergonhosa fraude' e aciona prefeito a devolver R$ 4,136 milhões
BORA PRA BONITO - MS
O que é ecoturismo e porque Bonito, MS?
TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente com 22 veículos deixa 8 mortos e 20 feridos
PERDAS NA PANDEMIA
Morre 5º pastor da Assembleia de Deus vítima da covid-19
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Motorista bêbado atinge carro e mata 4 adultos e uma criança
LIMPA NOME
Serasa lança nova campanha para limpar nome por apenas R$ 100
FÁTIMA DO SUL - LUTO
Morre Pe. Bonfilho, aos 93 anos, ele dedicou 25 anos da sua vida a comunidade de Fátima do Sul
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Ex-vice prefeito, filho e sogra morrem por covid-19 em três dias
CENA DE TERROR
Após ser curado da Covid-19 dentista mata enfermeira e comete suicidio