Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Ex-prefeito congratula Presidente da Câmara de Jateí

13 Dez 2006 - 15h39

O ex-prefeito de Glória Dourados José Azevedo, que por cinco vezes administrou o município, enviou recentemente uma carta de congratulação ao vereador e Presidente da Casa da Câmara Municipal de Jateí, Francisco Alves de Araújo “Tiquinho” (PPS) e demais vereadores.

 

 

Senhor Presidente

Senhores Vereadores

 

 

Tomei conhecimento, através da imprensa, do ato deste Legislativo de Jateí, através do projeto de Lei 007/06, que concedeu pensão de dois salários ao ex-Prefeito Moacir de Souza Fagundes, e através desta tomo a liberdade de congratular-me com VV. Excias por esta atitude, que além de justa é magnânima e humana.

 

Fui, em minha juventude, contemporâneo e amigo do Moacir Fagundes, nos primórdios dos municípios da região. Instalamos, concomitantemente, nossos municípios, enfrentando imensas dificuldades, porém com muita coragem e animação. Acompanhei de perto o sofrimento do Moacir para tornar realidade o seu município de Jateí. Até seu vice-prefeito da ocasião, que era um simples carreiro de boi, ia a luta com determinação.

 

Recordo-me que o Moacir teve que instalar a Prefeitura em um pequeno salão de madeira que era uma escola do antigo UNIC, antecessor do INCRA, e ali colocou uma pequena mesa para iniciar seus trabalhos. Ele sofreu muito, porém nunca desanimou, nem mesmo com as dificuldades que nós, ambos enfrentávamos lá em Cuiabá. Não quero exagerar, mas para mim ele foi um homem que cumpriu com o dever com sua comunidade, foi um herói.

 

Há tempos não vejo o Moacir, porém soube que ele se encontra e em difícil situação financeira, chegando assim ao fim da vida. Mas, tenho visto que este tem sido, via de regra, o prêmio para quem tanto lutou na vida pela sua gente. Vi, em minha vida, também em outros Estados, como no Paraná, homens que foram Prefeitos de sua comunidade por várias vezes, estarem morrendo velhos doentes e a míngua, na miséria.

 

Por isso, a atitude dos senhores Vereadores de Jateí não foi uma caridade, mas uma justiça ao Moacir. Foi um ato de grandeza e dignidade, que merece respeito e aplausos.

 

Eu, que também enfrentei o duro sertão, convivi com inúmeros Prefeitos colegas da região, vi, também na região, homens que prestaram relevantes serviços a sua comunidade, morrerem sofrendo, de forma miserável. É só prestar atenção e vê isto por ai afora.

 

Por isto, senhor Presidente, daqui de Campo Grande, onde me encontro, já agora velho e grave doente, em tratamento médico, tomei a liberdade em cumprimenta-los que, digo pelo que fizeram.

 

E, VV. Excias o fizeram com simplicidade, com serenidade e com o devido respeito, desmontaram maturidade.

 

Que Deus os proteja e abençoe, dando um Feliz Natal a cada um, com muita paz.

 

 

Respeitosamente 

José de Azevedo

Por cinco (05) vezes foi Prefeito de Glória de Dourados

 

 

 

 

Fátima News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro