Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 14 de junho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Ex-detento é ferido a tiros na praça central de Coronel Sapucaia

31 Jan 2011 - 08h15Por A gazeta News

O ex-detento, Ramão de Souza da Silva, de 26 anos, foi ferido com vários tiros quando transitava de carro pelo centro da cidade, na noite desse domingo (30) em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguaio.

De acordo com a Polícia Militar, Ramão, que em dezembro de 2008 foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) acusado de envolvimento com uma quadrilha especializada em roubar caminhões na região de Sete Quedas, também na fronteira com o Paraguai, transitava pela Avenida Flávio Derzi abordo de um veículo Volkswagen Bora, cor verde, placas DBV 1499 de Naviraí-MS e ao passar pela região da Praça Fortunato de Oliveira, na linha internacional que separa Brasil e Paraguai, foi alvejado por vários disparos de pistola calibre 9mm, efetuados por um indivíduo abordo de uma motocicleta, que fugiu do local após praticar a tentativa de homicídio sem ser identificado.

Segundo a PM, o rapaz, que estaria em liberdade condicional, teria sido alvejado por pelo menos quatro disparos nos braços, ombro e um no rosto, região da boca.

Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Amambai, onde recebeu atendimento de emergência e ainda na noite desse domingo foi encaminhado para um hospital com maiores recursos médicos.

Crime em Sete Quedas

Quando foi preso pelo DOF em Sete Quedas, no final do ano de 2008, Ramão de Souza da Silva estava de posse de uma motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha, mas nos documentos constava ser preta, com placa do Paraná.

Segundo a polícia a moto havia sido furtada em outubro do mesmo ano na cidade de Toledo no Paraná e na época o rapaz acabou autuado em fragrante pelo crime de receptação.

Segundo levantamentos realizados pelo Departamento de Operações de Fronteira e pela Polícia Civil de Sete Quedas na época, Ramão da Silva, residente na Vila Nova em Coronel Sapucaia, integrava uma quadrilha especializada em roubo de caminhões que agia naquela região da fronteira.

De acordo com o DOF, Ramão seria o responsável em atrair os motoristas, geralmente contratados na região central do Estado em Mato Grosso do Sul e no estado do Paraná para realização de fretes fictícios, para emboscadas em território paraguaio, onde os motoristas eram rendidos e os veículos de carga levados pelo bando.

De acordo com a polícia, no dia que foi preso, Ramão estava prestes a levar para a emboscada, um caminhoneiro de 80 anos, residente em Guaíra no Paraná. O caminhoneiro havia sido atraído pela quadrilha para a região de Sete Quedas para buscar uma suposta mudança.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
CAIXA - FOTO:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONTESTAR DESCONTOS INDEVIDOS
Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS
Maristela Cantadori, Comunicação Fundect *com informações do IFMS
Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados JOGOS ONLINE
Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Tempo
Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Mais Lidas

Região
Sucesso de público e emoção: Dia dos Namorados encanta casais no Hotel e Restaurante Na Chácara
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do João Rodrigues, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
Culturama
EXPORAMA 2025 abre hoje com Rodeio em Touros e Laço Comprido em comemoração aos 60 anos de Culturama
Culturama
Veja as 6 galerias de fotos e relembre os momentos memoráveis do aniversário de 15 anos de Ana Lívia
VICENTINA 38 ANOS
Vicentina 38 anos: Programação de aniversário resgata tradição e também valoriza artistas locais