Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Ex-bicheiro João Arcanjo vai para presídio federal do Paraná

29 Jun 2006 - 08h12

A transferência do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná, tem o parecer favorável do MPF (Ministério Público Federal) e da Justiça Federal de Mato Grosso. O procurador da República Mário Lúcio Avelar esteve reunido ontem com o juiz Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, e logo após afirmou que os dois definiram pelo "deslocamento do cidadão", referindo-se à transferência do "Comendador".

Desta forma, a saída de Arcanjo de Mato Grosso dependerá apenas da decisão do juiz da 1ª Vara Criminal Federal de Curitiba, a quem cabe analisar se aceita ou não a transferência dos presos para o presídio federal. O procurador Mário Lúcio Avelar reforçou ainda que o pedido de implantação do RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) para Arcanjo já está com o parecer favorável do MPF, aguardando apenas a análise do juiz.

Entretanto, os processos referentes a Arcanjo estão praticamente paralisados, aguardando uma definição do TRF (Tribunal Regional Federal) 1ª Região, sobre a exceção de suspeição do juiz Julier em alguns processos que envolvem o "Comendador". A defesa de Arcanjo já declarou ser contra a sua transferência de Mato Grosso e contra a implantação do RDD.

Apesar de Arcanjo afirmar que vai para onde mandarem, o advogado Zaid Arbid afirma não haver fundamento jurídico para o pedido de transferência. Segundo ele, o único fundamento jurídico que poderia ser usado seria a execução da pena de porte ilegal de arma, para a qual não há mais recursos. Entretanto, já há um recurso pedindo a anulação desta pena, uma vez que a extradição de Arcanjo foi feita com um compromisso do Brasil com a Suprema Corte Uruguaia de não executar ou refazer este julgamento.

 

 

Agência Estado

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos