Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Evento debate o cultivo de eucalipto e seringueira no MS

18 Ago 2010 - 13h38Por

O setor da silvicultura está expansão em Mato Grosso do Sul. A implantação de indústrias de celulose em Três Lagoas e a demanda de florestas para a produção de carvão vegetal tornam o plantio de florestas um segmento promissor para o setor do agronegócio. Além disso, um projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) está fomentando o cultivo de seringueiras, outra alternativa para a diversificação da renda do homem do campo no Estado.

É com base neste cenário que a Sindicato Rural de Aparecida do Taboado realiza o 1º Seminário Plantar Florestas é um Bom Negócio em MS. O evento será realizado no Centro de Eventos do Paço Municipal de Aparecida do Taboado, nos dias 1 e 2 de setembro, e vai abordar a cadeia produtiva de eucalipto e seringueira.

Serão dois dias de atividades abordando as tecnologias, investimentos, o mercado e as oportunidades de negócios para o setor. As palestras enfocam também os programas de fomento, crédito e linhas de financiamento para o plantio de florestas. Os participantes do seminário terão ainda a oportunidade de fazer visitas técnicas ao viveiro do projeto Seringueiras, desenvolvido pelo Senar/MS na Escola Agrícola do município, e a um seringal já em fase de ‘sangria’.

Na palestra de abertura, no dia primeiro, os engenheiros agrônomos Fernando do Cal Guerra e Marcos Roberto Murbach, da Usina Santa Helena, falam sobre ‘O plantio da Seringueira – investimentos e tecnologia’. A seguir, o agrônomo Elivair Ferreira Marques – Hevea Tec fará a palestra ‘Florestas de seringueira: oportunidades de negócios’.

O evento prossegue à tarde, com as palestras ‘Créditos e linhas de Financiamento para o plantio de florestas’, ‘Florestas de eucalipto’ e ‘O plantio do eucalipto: investimentos, tecnologia e mercado’. No dia 2, estão programadas visitas aos viveiros de mudas e ao seringal da Fazenda Curral Preto.

O 1º Seminário Plantar Florestas é um Bom Negócio em MS é tem o apoio da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, do Senar/MS, da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). O evento está sendo produzido pela Painel Florestal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.painelflorestal.com.br/seminario e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3026-2680.

Deixe seu Comentário

Leia Também

o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso
Na Pandemia, filas são imensas na CEF de Fátima do Sul-MS AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera hoje saques do auxílio emergencial para mais 3,6 milhões
uma greve foi deflagrada em protesto contra uma proposta de privatização da estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas. CORREIOS
Após 5 dias de greve, os Correios devem retornar por determinação do TST
No Brasil, diversos concursos públicos estão disponíveis. CONCURSOS
CRM-MS abre concurso com salários de até R$ 5 mil
 O empresário Eliel Moreira, seu Claudemir e sua família SOLIDARIEDADE
Amigos se unem e compram carro para catator de reciclagem
Cissa Amaral morreu no local e Sebastião Faria foi socorrido ACIDENTE FATAL
Enfermeira morre e policial civil fica ferido em acidente de moto
Lucas chegou a ser socorrido, mas morreu neste domingo FORAGIDOS
Jovem sai para buscar cachorro que escapou e é morto com 2 tiros
Os dois estão separados há dois meses e tem dois filhos juntos, os quais estavam morando com a mãe. TRAGÉDIA NA FAMILIA
Motorista da Energisa mata ex-mulher ontem e hoje comete suicídio