Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Evento debate o cultivo de eucalipto e seringueira no MS

18 Ago 2010 - 13h38Por

O setor da silvicultura está expansão em Mato Grosso do Sul. A implantação de indústrias de celulose em Três Lagoas e a demanda de florestas para a produção de carvão vegetal tornam o plantio de florestas um segmento promissor para o setor do agronegócio. Além disso, um projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) está fomentando o cultivo de seringueiras, outra alternativa para a diversificação da renda do homem do campo no Estado.

É com base neste cenário que a Sindicato Rural de Aparecida do Taboado realiza o 1º Seminário Plantar Florestas é um Bom Negócio em MS. O evento será realizado no Centro de Eventos do Paço Municipal de Aparecida do Taboado, nos dias 1 e 2 de setembro, e vai abordar a cadeia produtiva de eucalipto e seringueira.

Serão dois dias de atividades abordando as tecnologias, investimentos, o mercado e as oportunidades de negócios para o setor. As palestras enfocam também os programas de fomento, crédito e linhas de financiamento para o plantio de florestas. Os participantes do seminário terão ainda a oportunidade de fazer visitas técnicas ao viveiro do projeto Seringueiras, desenvolvido pelo Senar/MS na Escola Agrícola do município, e a um seringal já em fase de ‘sangria’.

Na palestra de abertura, no dia primeiro, os engenheiros agrônomos Fernando do Cal Guerra e Marcos Roberto Murbach, da Usina Santa Helena, falam sobre ‘O plantio da Seringueira – investimentos e tecnologia’. A seguir, o agrônomo Elivair Ferreira Marques – Hevea Tec fará a palestra ‘Florestas de seringueira: oportunidades de negócios’.

O evento prossegue à tarde, com as palestras ‘Créditos e linhas de Financiamento para o plantio de florestas’, ‘Florestas de eucalipto’ e ‘O plantio do eucalipto: investimentos, tecnologia e mercado’. No dia 2, estão programadas visitas aos viveiros de mudas e ao seringal da Fazenda Curral Preto.

O 1º Seminário Plantar Florestas é um Bom Negócio em MS é tem o apoio da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, do Senar/MS, da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). O evento está sendo produzido pela Painel Florestal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.painelflorestal.com.br/seminario e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3026-2680.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS