Menu
SADER_FULL
sexta, 25 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Evento debate cultivo de eucaliptos e seringueiras no Estado

20 Ago 2010 - 14h24Por

O setor da silvicultura está expansão em Mato Grosso do Sul. A implantação de indústrias de celulose em Três Lagoas e a demanda de florestas para a produção de carvão vegetal tornam o plantio de florestas um segmento promissor para o setor do agronegócio.

Além disso, um projeto desenvolvido pelo Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) está fomentando o cultivo de seringueiras, outra alternativa para a diversificação da renda do homem do campo no Estado.

É com base neste cenário que a Sindicato Rural de Aparecida do Taboado realiza o 1º Seminário Plantar Florestas é um Bom Negócio em MS. O evento será realizado no Centro de Eventos do Paço Municipal de Aparecida do Taboado, nos dias 1 e 2 de setembro, e vai abordar a cadeia produtiva de eucalipto e seringueira.

Serão dois dias de atividades abordando as tecnologias, investimentos, o mercado e as oportunidades de negócios para o setor. As palestras enfocam também os programas de fomento, crédito e linhas de financiamento para o plantio de florestas.

Os participantes do seminário terão ainda a oportunidade de fazer visitas técnicas ao viveiro do projeto Seringueiras, desenvolvido pelo Senar/MS na Escola Agrícola do município, e a um seringal já em fase de ‘sangria’.

Na palestra de abertura, no dia primeiro, os engenheiros agrônomos Fernando do Cal Guerra e Marcos Roberto Murbach, da Usina Santa Helena, falam sobre ‘O plantio da Seringueira – investimentos e tecnologia’. A seguir, o agrônomo Elivair Ferreira Marques – Hevea Tec fará a palestra ‘Florestas de seringueira: oportunidades de negócios’.

O evento prossegue à tarde, com as palestras ‘Créditos e linhas de Financiamento para o plantio de florestas’, ‘Florestas de eucalipto’ e ‘O plantio do eucalipto: investimentos, tecnologia e mercado’. No dia 2, estão programadas visitas aos viveiros de mudas e ao seringal da Fazenda Curral Preto.

O 1º Seminário Plantar Florestas é um Bom Negócio em MS é tem o apoio da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, do Senar/MS, da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

O evento está sendo produzido pela Painel Florestal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.painelflorestal.com.br/seminario e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3026-2680.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso