Menu
BANNER IMPRESSORAS
domingo, 14 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Evento debate cultivo de eucaliptos e seringueiras em MS

19 Ago 2010 - 18h21Por MS Notícias

O setor da silvicultura está expansão em Mato Grosso do Sul. A implantação de indústrias de celulose em Três Lagoas e a demanda de florestas para a produção de carvão vegetal tornam o plantio de florestas um segmento promissor para o setor do agronegócio.

Além disso, um projeto desenvolvido pelo Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) está fomentando o cultivo de seringueiras, outra alternativa para a diversificação da renda do homem do campo no Estado.

É com base neste cenário que a Sindicato Rural de Aparecida do Taboado realiza o 1º Seminário Plantar Florestas é um Bom Negócio em MS. O evento será realizado no Centro de Eventos do Paço Municipal de Aparecida do Taboado, nos dias 1 e 2 de setembro, e vai abordar a cadeia produtiva de eucalipto e seringueira.

Serão dois dias de atividades abordando as tecnologias, investimentos, o mercado e as oportunidades de negócios para o setor. As palestras enfocam também os programas de fomento, crédito e linhas de financiamento para o plantio de florestas.

Os participantes do seminário terão ainda a oportunidade de fazer visitas técnicas ao viveiro do projeto Seringueiras, desenvolvido pelo Senar/MS na Escola Agrícola do município, e a um seringal já em fase de ‘sangria’.

Na palestra de abertura, no dia primeiro, os engenheiros agrônomos Fernando do Cal Guerra e Marcos Roberto Murbach, da Usina Santa Helena, falam sobre ‘O plantio da Seringueira – investimentos e tecnologia’. A seguir, o agrônomo Elivair Ferreira Marques – Hevea Tec fará a palestra ‘Florestas de seringueira: oportunidades de negócios’.

O evento prossegue à tarde, com as palestras ‘Créditos e linhas de Financiamento para o plantio de florestas’, ‘Florestas de eucalipto’ e ‘O plantio do eucalipto: investimentos, tecnologia e mercado’. No dia 2, estão programadas visitas aos viveiros de mudas e ao seringal da Fazenda Curral Preto.

O 1º Seminário Plantar Florestas é um Bom Negócio em MS é tem o apoio da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, do Senar/MS, da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

O evento está sendo produzido pela Painel Florestal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.painelflorestal.com.br/seminario e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3026-2680.

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas