Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 6 de dezembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Evento aborda o cultivo de “alimentos mais saudáveis” em Ivinhema

31 Mai 2010 - 15h25Por Fátima News com Assessoria

Em parcerias com instituições renomadas, várias pesquisas são desenvolvidas no Colégio Agrícola do Município.

 

Com a busca da superação de modelos tecnológicos de produções tradicionais na agricultura, ganha cada vez mais importância os modelos que privilegiam a utilização dos recursos naturais de forma sustentável. Neste contexto, práticas como utilização de adubos verdes, agroflorestas, caldas e adubos orgânicos estão mais disseminadas na produção agrícola.

 

E para apoiar iniciativas como esta, a Prefeitura de Ivinhema realizou um “Dia de campo”, juntamente com a Escola Estadual Reynaldo Massi, a Agraer, Sebrae, Uems, Seprotur, Cooperavi, associações de produtores rurais e a Embrapa Agropecuária Oeste.

 

O evento aconteceu na última sexta-feira, na Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira – local onde também são desenvolvidas várias pesquisas em parcerias com instituições renomadas no setor agrícola, e reuniu vários estudantes e produtores rurais da região.

 

Segundo a direção do Colégio Agrícola, iniciativas como esta colaboram na manutenção do meio ambiente e ajuda ainda a manter a fertilidade e a biodiversidade, além de baixar os custos de produção que vem de encontro à busca de produtos mais saudáveis para a sociedade.

 

O prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, participou de todos os trabalhos e destacou sua importância. “Estamos empenhados para proporcionar oportunidades para que esses jovens estudantes ao ingressem no mercado de trabalho estejam cada vez mais preparados e que produzam com responsabilidade e em respeito ao Meio Ambiente”.

 

Os participantes do evento assistiram palestras e depoimentos de representantes das instituições realizadoras e, em seguida, foram conduzidos para a prática de campo, que foi dividida em três estações, sendo a primeira sobre o projeto de café com cultivo agroecológico, desenvolvido em parceria com a Embrapa, onde foram mostrados sistemas de cultivo de café consorciado com banana, café arborizado, café solteiro e projeto de competição de cultivares de banana.

 

A segunda estação foi na unidade de observação e familiarização de adubos verdes, projeto esse de grande importância para a produção sustentável e desenvolvido sob a orientação da coordenação do curso, professores e com a participação ativa de alunos do Colégio Agrícola de Ivinhema.

 

 

Já na terceira estação foi exibido o cultivo de maracujá, onde estão sendo testados diferentes espaçamentos desta cultura.

 

 

 

 

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Dezembro encerra 2024 com duas chuvas de estrelas cadentes, mas o calendário do mês reúne outros eventos. Foto: NASA/ Luo Hongyang CHUVA DE ESTRELAS
Prepare-se; dezembro terá duas chuvas de estrelas cadentes
Ajude
Jovem testa a bondade de morador de rua e mobiliza busca por sua família em Fátima do Sul
Acidente Fatal
Três servidores da Receita Federal morrem em acidente na BR-060
Saúde
Com o fim da campanha Novembro Azul é importante reforçar a prevenção ao câncer de próstata
STJ dá ordem para Google apagar vídeo ofensivo em escala global

Mais Lidas

Ação Solidária
Suellen Benites: Uma luta pela visão e pela vida em Fátima do Sul
Foto: Wagner Guimarães - Certo e errado: Alice de Camargo Dionisio, é de Fátima do Sul e defende os animais em seu desenhoFÁTIMA DO SUL EM DESTAQUE
Aluna de Fátima do Sul é 1º lugar no Estado em concurso realizado pela Assembleia Legislativa
Idosa abandonada é encontrada sem comida e em situação insalubre no Jardim Carioca / Repórter TopSaúde
Idosa abandonada é encontrada sem comida e em situação insalubre
Polícia
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWSJATEÍ DE PRIMEIRO MUNDO
Jateí inaugura usina fotovoltaica para produção de energia solar própria nas repartições públicas