Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Evangélico carioca será o mais jovem no Congresso

4 Out 2006 - 15h55
Deputado federal mais jovem eleito no Rio de Janeiro, o estudante e empresário Filipe Almeida Pereira se elegeu aos 22 anos para o Congresso, pelo Partido Socialista Cristão (PSC). Obteve 51.062 votos, apresentando-se aos eleitores com o nome de Filipe Rio de Cara Nova.

"O novo é capaz de realizar mudanças e está indignado com a corrupção na política", discursa Filipe, que vai conciliar suas atividades parlamentares com o 6º período da faculdade de Ciências Atuariais - matemática ligada à administração de seguros e fundos de pensão.

Nascido e criado na Vila da Penha, onde mora atualmente, evangélico "de berço" e sócio do pai numa empresa de corretagem de seguros, Filipe começou a militância política aos 15 anos, em passeatas e panfletagens de apoio a um tio que se candidatou a vereador pelo PT.

Em 2004, Filipe tentou ser vereador e obteve 11 mil votos, virando suplente do partido. Agora conseguiu se eleger deputado federal como presidente da Juventude Nacional do PSC.

"Defendo o acesso do jovem ao primeiro emprego e as classes a que pertenço: a igreja evangélica e os microempresários. Lutarei em defesa de menor carga tributária, que hoje é pesada e sufocante", diz ele.

Se a cara é de menino, a conversa de Filipe é a de um político veterano, evitando brincadeiras e gírias. Também é sucinto ao comentar suas idéias. Aguardando a decisão de seu partido para manifestar apoio nas eleições presidenciais, o mais jovem deputado é também um entusiasta das Forças Armadas. Ele acredita que a instituição militar pode auxiliar na preparação da juventude.

"As Forças Armadas precisam de um orçamento maior, pois têm hoje uma ótima qualidade de ensino e valores, doutrina e senso de hierarquia. É uma excelente maneira de começar a preparar os jovens para a vida. E podem reduzir em muito a carência e a falta de oportunidades", afirma Filipe.

Líder no partido e na igreja
Liderando jovens em seu partido e também na Assembléia de Deus de Madureira, que freqüenta desde criança e onde é diácono, Filipe diz que as atividades política e religiosa não se misturam em sua vida. E que não foi eleito com votos evangélicos. "O Pastor Manoel Ferreira foi o candidato eleito por minha igreja".

Noivo e afeito ao motociclismo ("só nas estradas porque trilhas são perigosas"), Filipe gosta de estar com a família e relaxar com os amigos. Conforme está indicado em página no Orkut (site de relacionamento), pratica atividades, como o paintball, desferindo tiros de tinta para aliviar as tensões.

 

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis