Diante das queixas de estudantes que tiveram provas do Enem anuladas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) decidiu permitir aos candidatos saber os motivos da anulação das provas. Nesta quinta-feira, o órgão ligado ao Ministério da Educação disse que participantes do Enem 2010 que foram eliminados podem visualizar o motivo da anulação de suas provas no boletim individual de desempenho, disponível no link: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/.
Segundo o Inep, para acessar o boletim, o participante deverá informar seu CPF e senha. Também é possível consultar o resultado utilizando número de inscrição e senha. O Inep destaca ainda que é possível recuperar a senha no próprio sistema, mediante informação de CPF. A senha será encaminhada por e-mail ou SMS.
De acordo com o órgão, no primeiro dia de prova do Enem foram eliminadas 6.006 candidatos. Destes, 4.595 foram eliminados por não marcar o tipo de prova ou marcar mais de um tipo. No segundo dia, foram eliminados 14.848 candidatos, sendo 13.562 desclassificados por não marcar o tipo de prova ou marcar mais de um tipo.
Outros candidatos foram eliminados por não cumprimento de outros itens do Edital como sair do ambiente de prova antes do horário previsto ou ultrapassar o tempo de prova; eliminado por porte de equipamento eletrônico; eliminado por não apresentar documento original válido; eliminado por levar consigo material de prova antes do horário permitido.
Ações que tramitam nas Justiças do Rio, Ceará e Pernambuco solicitam aos estudantes o direito de terem vistas às provas que fizeram no Enem. As notas do Enem sevem de critério de escolha no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), cujo prazo de inscrição termina às 23h59 desta quinta-feira.
Deixe seu Comentário
Leia Também

'Não tem UTI,amo vcs':a história por trás do tuíte viral que revela mensagens de mãe morta por covid

Assessor em fazenda do cantor Leonardo morre vitima de tiro acidental

Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'

Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos

Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões

O que está por trás da alta das internações de jovens com covid

Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910

Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil

Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento
