Menu
SADER_FULL
domingo, 7 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Estudante de 10 anos é esmagada por metrô no Piauí

19 Mar 2007 - 17h20
Ao retornar da casa de uma amiga após fazer um trabalho escolar, a garota Gessiane de Oliveira, 10 anos, morreu, no início da tarde desta segunda-feira, quando tentava atravessar o trilho do metrô, no bairro Ilhotas, na zona sul de Teresina (PI), próximo à ponte Wall Ferraz. Testemunhas informaram que a menina caminhava distraída, carregando um trabalho estudantil, e não percebeu a aproximação do metrô. Ela foi atropelada e teve o corpo arrastado por mais de 50 metros.

"Foi uma cena degradante", afirmou o motorista Raimundo Marcelino da Silva, que presenciou o acidente que ocorreu por volta das 13h30. "Não houve tempo de avisar, o trem bateu uma vez e saiu arrastando o corpo por uns 50 metros", disse o motorista que estava atravessando a ponte.

Após o acidente, o local ficou lotado de curiosos e familiares inconformados com a morte da garota. Os policiais da Delegacia de Homicídios e do Corpo de Bombeiros estavam no local para ajudar na retirada do corpo que se encontrada totalmente dilacerado próximo aos trilhos.

Segundo policiais, o impacto foi tão forte que o corpo da menina foi dividido ao meio. No chão, ficaram espalhados pedaços de crânio, braços e pernas. A equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina resgatou o corpo e, após, percorreu os 50 metros da linha do trem, recolhendo pedaços de massa encefálica.

Gessiane morava na vila ferroviária, próxima ao trilho do metrô, e estudava a 3ª série do ensino fundamental no Colégio Simões Filho, bairro Cristo Rei.

O profissional liberal Wellington de Araújo de Oliveira, tio da garota, estava no local bastante abalado e quase não conseguia falar. Ele disse que a família foi informada por meio de vizinhos que presenciaram o acidente. "A mãe dela passou mal, desmaiou e foi levada para o hospital", informou o tio da garota.

A Delegacia de Homicídios, bairro Morada Nova, abriu inquérito para apurar as razões da morte da menina. O diretor da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Antônio Sobral, disse que o acidente será investigado. "Vamos analisar tudo que aconteceu e oferecer uma maior sinalização no local", afirmou.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concurso federal com salário de até R$ 6 mil encerra inscrições nesta sexta-feira
100 ANUNCIOS
Covid-19: Bolsonaro ordenou atrasar boletins para não passar em telejornais
AUXILIO EMERGENCIAL
Veja se o seu CPF foi usado e como denunciar a fraude
3º EM NÚMERO DE VÍTIMAS
Com recordes seguidos, Brasil passa dos 34 mil mortos por coronavirus
COVID-19
Micro e pequenas empresas terão acesso a crédito facilitado
VÍDEO - CAPIVARA BOA DE MERGULHO
Capivara boa de mergulho é flagrada em rio de MS, assista
CASO DE POLÍCIA
Patroa é presa sob suspeita de homicídio culposo após filho de empregada cair do 9º andar
LUTA PELA VIDA
Cantora gospel que morreu por coronavírus, fez vaquinha para pagar tratamento
ELEIÇÕES 2020
Vai ter eleição, TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
BOA NOTICIA
Auxílio emergencial deve ser estendido em mais duas parcelas de R$ 300