Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Estragos em Novo Horizonte do Sul não cessam

19 Jan 2010 - 13h48Por Mídia Max / Paulo Xavier

 

As conseqüências da má infraestrutura por conta das chuvas na cidade de Novo Horizonte do Sul não cessam de aparecer. Na cidade é possível perceber casas com rachaduras, pontes quebradas, fazendas com diversas erosões e até mesmo o desvio feito na MS 475, que é o ponto que liga a cidade com resto do Estado, não está livre das chuvas que caem quase todos os dias na cidade, já que veículos correm o risco de cair em crateras ou atolarem. 

Segundo o prefeito da cidade, Marcilio Álvaro Benedito, do PMDB,  37 famílias estavam com suas casas apresentando rachaduras e que desse número, 10 tiveram que ser retiradas das suas residências e foram amparadas por parentes.

Além disso, ao percorrer a área rural, o prefeito constatou que fazendas apresentavam erosões que as comprometiam totalmente. “Hoje passei por três propriedades, a gente vê que tem propriedades de 19 hectares em que a erosão surgiu no meio e deixou metade da fazenda isolada. Sem falar nas casas que sofreram abalos”, afirma Marcilio.

Até mesmo o desvio da MS 475, aberto através de um pasto de uma fazenda, apresentou problemas, já que na tarde de ontem, um Palio vermelho caiu em uma cratera aberta no desvio. “Agora o tempo está aberto, mas quando chove voltam os problemas, por exemplo, no desvio da MS 475 um carro caiu e outros acabam atolando.”, afirma o prefeito.

Sobre a questão do combustível e alimentação, o prefeito informou que a situação está normal nesse momento, porém causa receio. Segundo ele, a preocupação é com as frutas e verduras, que são perecíveis e que começam a faltar.

A forte chuva que caiu sobre o município no sábado destruiu ao menos 8 pontes, bueiros e barragens e isso isolou o município. Somente para reconstruir as pontes, o município precisa de ao menos R$ 4 milhões, segundo cálculos presumidos do prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada