Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Estado prorroga inscrições a curso de turismo e hotelaria

24 Out 2006 - 12h23

 

O encerramento das inscrições para o 1º Curso Técnico em Turismo e Hotelaria foi prorrogado para o dia 1º de novembro. O curso é oferecido pelo Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef) e está dividido em cinco módulos, com duração de um ano e meio, totalizando 959 horas. As aulas serão no período noturno, das 19 às 22h, de segunda-feira a sexta-feira. O início do curso está previsto para 27 de novembro, com disponibilidade para 25 vaga e é gratuito.

As inscrições deverão ser feitas diretamente na sede do Cepef, rua Antônio da Silva Vendas, 115, bairro Miguel Couto, em Campo Grande. O horário de atendimento é das 8 às 13h. Poderão se inscrever os candidatos com idade mínima de 18 anos e que estejam cursando, pelo menos, a 3ª série do ensino médio.

Os interessados deverão levar documentos pessoais - RG (Registro Geral-Identidade), CPF (Cadastro de Pessoa Física), Título de Eleitor -, comprovante de renda familiar e a última conta de água, luz ou telefone. Caso o candidato receba auxílio do governo municipal, estadual ou federal, deverá apresentar o comprovante.


Processo seletivo

Do total de cadastrados, serão selecionadas 75 pessoas, de acordo com o questionário socioeconômico preenchido no momento da inscrição. A divulgação será feita dia 7 de novembro. Dia 8 novembro, os 75 escolhidos passarão pela última etapa do processo seletivo. Nela, será avaliado o desempenho de cada um, numa atividade proposta por um psicólogo e numa entrevista com a comissão de seleção. A lista com os 25 que participarão do curso deverá ser divulgada no dia 13 de novembro.

Esse é o segundo curso técnico implantado pelo Cepef, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Educação (SED). O primeiro, Curso Técnico em Gestão Escolar, priorizou o atendimento a 68 servidores administrativos, ocupantes do cargo de agente ou de assistente de atividades educacionais lotados na Secretaria de Estado de Educação ou em unidades escolares.

O centro tem mais outros 12 cursos de formação inicial e continuada, oferecidos gratuitamente. Este ano ainda serão lançados dois novos cursos: Cozinha Regional e A Arte de Massas e Molhos. Para outras informações, ligue no telefone (67) 3341-6007.

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS