Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Estado procura 84 matemáticos, só dois são aprovados

5 Ago 2006 - 09h42
 
Existem 84 vagas para professor de Matemática nas escolas públicas estaduais de Mato Grosso do Sul, mas restam somente dois candidatos aprovados em concurso que ainda não foram empossados. Devido à reprovação de 83,2% dos 20,8 mil inscritos no concurso do magistério deste ano, a Secretaria Estadual de Educação tem problemas para preencher as vagas disponíveis em várias disciplinas e em diversos municípios.
Ontem, a Secretaria de Estado de Gestão Pública (Seges) convocou 603 aprovados no concurso do magistério para escolher entre as 821 vagas disponíveis nos 78 municípios. Eles deverão se manifestar se aceitam a nomeação para escola de outra cidade que não a escolhida inicialmente. Os professores deverão fazer a opção nos dias 15 e 16 de agosto na Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, no Bairro Amambai, em Campo Grande.
O caso mais crítico é o da disciplina de Matemática, que teve dois aprovados para 84 vagas, das quais 80 são abertas em Campo Grande. Para Educação Física, existem 120 vagas puras, mas apenas 55 aprovados no concurso público. O déficit é de 65 candidatos. Até para as áreas com poucas vagas, como é o caso de Filosofia, faltaram candidatos. Existem 10 vagas para apenas dois aprovados. A maior oferta de vagas é para Língua Portuguesa/Literatura, com 126 vagas e 121 aprovados no concurso.
O contrário acontece com Ciências Biológicas. Existem 103 aprovados para 92 vagas. Para as Séries Iniciais, foram convocados 74 professores para escolher entre os 64 locais disponíveis.
SEM CONCURSO
Apesar do déficit em algumas disciplinas, o Governo descartou realizar novo concurso neste ano, segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Jaime Teixeira. Levantamento mostrou que existiam 4.050 vagas puras, das quais 2.050 foram preenchidas com as primeiras convocações de concursados. 80% do quadro é preenchido com efetivos, contra 45% há seis anos.


 
Correio do Estado

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS