Menu
SADER_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
Brasil

Estado investe R$ 369 mil em construção de escola em Coxim

9 Dez 2004 - 07h32
A comunidade de Coxim receberá, na próxima quinta-feira, às 16h, mais um investimento do Governo Popular para melhorar a qualidade da educação. O secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, autoridades do município e representantes da comunidade vão inaugurar a extensão da Escola Estadual Semiramis Carlota Benevides da Rocha, na Vila Piracema.

O governo investiu mais de R$ 369 mil na obra dotada de quatro salas, cantina, depósito e sanitários. Para o diretor Severino Rufino de Santos, a construção é um dos maiores benefícios entregues à população coxinense daquela região. “Foi maravilhosa a realização dessa obra. Antes, a maioria dos nossos 935 alunos tinha que atravessar uma ponte, em mau estado de conservação, até chegar à escola mais próxima. A segurança das crianças – na faixa etária entre sete e dez anos – era a nossa maior preocupação. Com a nova extensão, a vida dos alunos não corre mais perigo nesse sentido."

Desde 1990, a comunidade já reivindicava a mudança de local da extensão escolar e a construção de um ambiente melhor para os filhos estudarem. “A comunidade está realmente contente. Após mais de dez anos, pais, professores, funcionários e alunos estão satisfeitos. Foi um ato que mudou para a melhor a vida de muitas pessoas”, afirma o diretor.

De acordo com o secretário Hélio de Lima, o investimento do Governo Popular para melhorar a rede física das escolas é apenas uma das ações para as unidades da rede estadual alcançarem bons resultados. “Ao mesmo tempo que construímos e revitalizamos escolas em diversos municípios, um grande esforço vem sendo feito no sentido de fornecer aos educadores o suporte necessário para melhorar a aprendizagem dos alunos."
 
Agência Popular

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho