Menu
SADER_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
Brasil

Estado discute com sociedade promoção da igualdade racial

7 Dez 2004 - 07h03
Depois do sucesso obtido na Conferência Estadual de Goiás, agora é a vez do Estado de Mato Grosso do Sul discutir, avaliar e propor Políticas de Promoção da Igualdade Racial no Estado para serem apresentadas na 1ª Conferência Nacional de Política de Promoção da Igualdade Racial promovida pela SEPPIR (Secretaria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial) e que será realizada nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2005, em Brasília.

Para realização da Conferência em Mato Grosso do Sul nos dias 9 e 10 de dezembro, a Coordenadoria de Políticas para Promoção da Igualdade Racial do Estado (Cppir-MS), realizou plenárias e conferências municipais para a eleição de mais de 200 delegados que irão participar do evento. Entre os eleitos, deverão estar presentes representantes da comunidade negra, indígenas e dos povos islâmicos.

“O trabalho preparatório realizado no Mato Grosso do Sul teve resultados importantes que apontam para uma rica discussão na Conferência Estadual”, afirma a Secretária Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, ministra Matilde Ribeiro. Ela diz que todo o processo proporcionará imediatamente a aceleração das políticas públicas ligadas à promoção da Igualdade racial no Estado.

De acordo com Ana Sena, Coordenadora do CPPIR–MS, nenhum governo conseguirá resolver sozinho as desigualdades existentes no país, e enfatiza a importância da participação da sociedade civil para a reversão deste quadro. “Por meio da Conferência, as lideranças dos movimentos sociais serão consultadas e ajudarão na construção de uma política de igualdade racial”, afirma Ana Sena. A Coordenadora lembra também que o setor privado, maior beneficiário das desigualdades existentes no país, também precisa participar deste processo de mudança.

Na ocasião da abertura da Conferência, haverá a assinatura de um convênio entre governo do Estado do Mato Grosso do Sul e a SEPPIR para o mapeamento das Comunidades Negras Rurais e a implementação de outras políticas no Estado. A ministra Matilde Ribeiro, e o subsecretário de Políticas de Ações Afirmativas, João Carlos Nogueira, participam da abertura do evento no dia 9 em Campo Grande.

Serviço
Conferência Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Estado de Mato Grosso do Sul
Datas: 9 e 10 de dezembro de 2004
Horário e local: abertura às 19h no dia 9 – Anfiteatro Almir Sater (Av. Fernando Correa da Costa, n° 1800, Centro, Campo Grande – MS).
No dia 10, a partir das 8h no Auditório da Acadepol (Parque dos Poderes, s/n, bloco 15, Campo Grande – MS).
 
Agência Popular

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho