Levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em relação à Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, mostra que até sexta-feira (18), 139.631 pessoas com 60 anos ou mais foram imunizadas no Estado.
O período oficial da campanha aconteceu de 23 de abril a 4 de maio, no entanto, como alguns municípios do País não conseguiram alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de, no mínimo, 70% de imunização dos idosos, o período foi prorrogado até o dia 25, próxima sexta-feira.
Em Mato Grosso do Sul, o número da população idosa chega a 174.503 pessoas, destas 80% já tomaram a vacina. Contudo, alguns municípios ainda não alcançaram a meta: Laguna Caarapã (69,37%), Rio Brilhante (64,4%), Guia Lopes da Laguna (60,69%), Coronel Sapucaia (57,95%), Tacuru (60,67%), Bataguassu (64,60), Selvíria (62,36%), Três Lagoas (67,49%) e Rochedo (67,20).
A gerente técnica da coordenadoria de Imunização da SES, Kátia Mougenot, afirma que em Mato Grosso do Sul, em nove anos de realização da campanha, a meta sempre foi alcançada: “o maior desafio é conseguir a homogeneidade da cobertura, fazendo com que todos os municípios atinjam esse alvo”, ressalta.
Kátia ainda acrescenta: “com o sucesso da campanha no Estado, conseguimos diminuir o número de pessoas suscetíveis ao vírus da gripe e às complicações respiratórias. Além de que, nos nove municípios que ainda não estão dentro da meta a campanha deve ser intensificada”.
Vacinação indígena
Outra campanha de vacinação, em massa, acontece nas aldeias indígenas de Mato Grosso do Sul, também até 25 de maio. A multivacinação, iniciada no dia 23 de abril, pretende imunizar cerca de cinco mil indígenas, por meio de um trabalho integrado das três esferas de governo – união, estados e municípios – com o objetivo de vacinar adultos e crianças, a partir dos seis meses, contra a gripe e colocar o esquema vacinal em dia.
Notícias.ms
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Mais Lidas

Colisão frontal entre camionete Hilux e Ford Fusion na BR-376 próximo ao travessão do Guilherme

Médica desaparece após deixar mensagens ao pai e pular de ponte no Rio Ivinhema

Corpo de médica desaparecida é encontrado no Rio Ivinhema

Parque de eventos recebe estrutura para a festa dos 38 anos que começa nesta SEXTA em Vicentina
