Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 3 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Estado alcança 80% de imunização dos idosos contra gripe

22 Mai 2007 - 09h55
Levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em relação à Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, mostra que até sexta-feira (18), 139.631 pessoas com 60 anos ou mais foram imunizadas no Estado.
 
O período oficial da campanha aconteceu de 23 de abril a 4 de maio, no entanto, como alguns municípios do País não conseguiram alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de, no mínimo, 70% de imunização dos idosos, o período foi prorrogado até o dia 25, próxima sexta-feira.
 
Em Mato Grosso do Sul, o número da população idosa chega a 174.503 pessoas, destas 80% já tomaram a vacina. Contudo, alguns municípios ainda não alcançaram a meta: Laguna Caarapã (69,37%), Rio Brilhante (64,4%), Guia Lopes da Laguna (60,69%), Coronel Sapucaia (57,95%), Tacuru (60,67%), Bataguassu (64,60), Selvíria (62,36%), Três Lagoas (67,49%) e Rochedo (67,20).  
 
A gerente técnica da coordenadoria de Imunização da SES, Kátia Mougenot, afirma que em Mato Grosso do Sul, em nove anos de realização da campanha, a meta sempre foi alcançada: “o maior desafio é conseguir a homogeneidade da cobertura, fazendo com que todos os municípios atinjam esse alvo”, ressalta.
 
Kátia ainda acrescenta: “com o sucesso da campanha no Estado, conseguimos diminuir o número de pessoas suscetíveis ao vírus da gripe e às complicações respiratórias. Além de que, nos nove municípios que ainda não estão dentro da meta a campanha deve ser intensificada”.    
 
Vacinação indígena
 
Outra campanha de vacinação, em massa, acontece nas aldeias indígenas de Mato Grosso do Sul, também até 25 de maio. A multivacinação, iniciada no dia 23 de abril, pretende imunizar cerca de cinco mil indígenas, por meio de um trabalho integrado das três esferas de governo – união, estados e municípios – com o objetivo de vacinar adultos e crianças, a partir dos seis meses, contra a gripe e colocar o esquema vacinal em dia.
 
 
 
 
 
Notícias.ms

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente com 22 veículos deixa 8 mortos e 20 feridos
PERDAS NA PANDEMIA
Morre 5º pastor da Assembleia de Deus vítima da covid-19
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Motorista bêbado atinge carro e mata 4 adultos e uma criança
LIMPA NOME
Serasa lança nova campanha para limpar nome por apenas R$ 100
FÁTIMA DO SUL - LUTO
Morre Pe. Bonfilho, aos 93 anos, ele dedicou 25 anos da sua vida a comunidade de Fátima do Sul
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Ex-vice prefeito, filho e sogra morrem por covid-19 em três dias
CENA DE TERROR
Após ser curado da Covid-19 dentista mata enfermeira e comete suicidio
BORA PRA BONITO - MS
Viajar para Bonito (MS) é o remédio para te fazer mais feliz!
LUTANDO PELA VIDA
Bebê diagnosticado com covid 4 dias após nascimento vence a doença
MORTE DE SERVIDORES
Sindicalista: Um carro de funerária atrás do outro e coroas de flores em todos os cantos