Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DOURADOS

Estádio Douradão vira risco de incêndio e dengue

17 Fev 2010 - 07h25Por O Progresso
Alvo de polêmica nos últimos dias, em função da impossibilidade de sediar jogos oficiais e da interdição por parte do Corpo de Bombeiros, a pedido do Ministério Público, o Estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” continua recebendo pneus inservíveis para estocagem já que não existe outro local em Dourados para abrigar aquilo que é descartado das borracharias da cidade.

Mesmo depois da interdição por risco de incêndio os pneus chegam duas vezes por semana no Douradão oriundos de diversas borracharias.  O número de pneus estocados no Estádio Frédis Saldivar já passa de 30 mil, de acordo com um controle de entrada e saída feito por um funcionário da Fundação Nacional de Saúde designado especialmente para este trabalho.

O problema vem desde a administração passada, quando o eco-ponto de pneus deixou de funcionar e uma ala do Douradão, a que fica na parte do portão de emergência, foi designada para este fim.

DENGUE

Muitos destes pneus chegam com água ou algum tipo de umidade. Eles são empilhados somente depois de totalmente secos, de acordo com o funcionário público que atendeu a reportagem.

Ocorre que a falta de segurança no Estádio é cada vez mais preocupante. Constantemente, vândalos arrebentam os cadeados da porta que justamente dá acesso a todas as repartições do Estádio, inclusive onde ficam estocados os pneus. O local, totalmente abandonado, vem servindo de abrigo para que dependentes de drogas consumam os entorpecentes, o que aumenta ainda mais o risco de incêndio conforme atestou o Corpo de Bombeiros, que interditou o local na semana passada após uma vistoria solicitada pelo Ministério Público. “Nossa parte é identificar os riscos de incêndio e pânico; enquanto estes pneus estiverem no local, o risco de incêndio é iminente”, disse o relações públicas do Corpo de Bombeiros Tenente Edenilson.

Enquanto isso, Dourados segue sem ter onde depositar os pneus velhos. Informações dão conta de que uma empresa de cimento de Goiânia até tinha interesse pelos pneus, porém como o produto, mesmo inservível, passou a ser sobretaxado de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), por parte do Governo do Estado, a empresa acabou recuando.

BORRIFAÇÃO

Na tarde de quinta-feira, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde fez a borrifação nos pneus para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, já que Dourados enfrenta epidemia da doença. Os fossos e várias outras partes do Estádio também concentram grandes quantidades de água. Uma infiltração na parede do Estádio, que há cerca de dois anos jorra água noite e dia, também tem alagado a parte onde antigamente funcionava a lanchonete do Frédis Saldivar.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho