Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Estádio Barbosão começa a ser construído em Rio Brilhante

30 Dez 2009 - 17h02

Rio Brilhante terá um dos mais modernos estádios de futebol de Mato Grosso do Sul; obra tem previsão de entrega para 2012

 

 

 

As obras de construção do Estádio Municipal Prefeito Theofanes Barbosa, o Barbosão, já foram iniciadas. Com planejamento para ser concluído em 2012, o estádio de Rio Brilhante será um dos mais modernos de Mato Grosso do Sul. A obra faz parte do Plano de Ação/2009. A primeira etapa prevê a construção de sistema de irrigação automatizada e plantio de grama.

 

O prefeito Donato Lopes (PSDB) e o secretário de Infraestrutura, Nilo Azambuja acompanharam o início das obras. “Com este sistema de irrigação e proporcionando grande racionalização de uso da água e energia elétrica, além de oferecer aos atletas um gramado de qualidade e de maior rendimento”, destacou Donato.

 

A construção de irrigação escamoteável e automatizada permite aplicar uma lâmina de água que satisfaça as necessidades hídricas sem excesso nem faltas. Este sistema conta com aspersores que ficam recolhidos sob o gramado, somente emergindo na hora de executar a irrigação.

 

Há um controlador central e automático que gerencia horários, dias de rega, tempo e ordem de funcionamento de cada um dos ramais que compõem o sistema. “São equipamentos de precisão, que permitem regular os espaços que se deseja irrigar, bem como determinar as lâminas que devem ser aplicadas através da troca de bicos e tempos de aplicação de água”, disse o secretário Nilo. O investimento na construção de irrigação automatizada e plantio de grama é da ordem de R$ 80 mil.

 

MODERNIDADE

 

 

A área onde será construído o estádio municipal Prefeito Theofanes Barbosa, o Barbosão, foi doada pelo ARBA - Associação Rio-Brilhantense de Atletismo.

 

 

O projeto total do estádio supera a R$ 2 milhões. Terá sistema de drenagem, irrigação automatizada escamoteável, controlado por computador, estacionamentos, vestiários independentes para equipes e árbitros, cabines para imprensa, pontos de acesso para torcedores, cobertura total das arquibancadas, iluminação, além de outros benefícios para atender as exigências de um estádio moderno, de acordo com as normas do Estatuto do Torcedor. A capacidade de público também é superior a 2 mil lugares. Mas o estádio pode ser ampliado para receber até 4 mil torcedores, todos sentados.

 

 

 

Prefeito Donato e o secretário Nilo acompanham o início das obras de construção do estádio municipal de Rio Brilhante.

 

Leia Também

TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19
FAMILIA GRANDE
Mãe dá à luz quíntuplos em maternidade de São Paulo
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Por meio Dele Deus fez o Universo