Menu
SADER_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Estações vão agilizar transmissão de dados em Glória e Deodápolis

11 Nov 2009 - 14h25Por Notícias.MS

As 26 estações de telecomunicação via satélite doadas hoje (11) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ao governo de Mato Grosso do Sul irão agilizar a transmissão de dados no Estado. “Os equipamentos serão distribuídos em órgãos estaduais nas áreas de segurança, educação, saúde e na Iagro para que o Estado possa interagir com as regiões de forma mais eficiente e ágil e com retorno também rápido e eficiente”, afirma o governador André Puccinelli.

O governador ressaltou a interação entre os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo com o propósito do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, citando o exemplo da doação das antenas modelos SAT e VSAT pelo TRE. “Não é governança única, monopolista e sim compartilhada com todos os poderes”, lembra Puccinelli. 

O presidente do TRE, desembargador Luiz Carlos Santini, explica que as antenas já estão instaladas e eram usadas nas transmissões de dados das apurações eleitorais. “Elas já estão funcionando e agora passam da Justiça Eleitoral para o Estado de Mato Grosso do Sul, que vai adequá-las para usar da melhor maneira possível. É uma antena de grande capacidade para transmissão de dados e o Estado pode, ao invés de utilizar linhas telefônicas, usar o satélite que é uma transmissão mais rápida, mais segura, codificada e que possibilitará maior agilidade”, finaliza.  

As estações estão instaladas em escolas ou cartórios do TRE nos municípios de: Bataguassu, Rio Brilhante, Camapuã, Bela Vista, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso, Aparecida do Taboado, Iguatemi, Angélica, Ivinhema, Caraapó, Pedro Gomes, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Eldorado, Mundo Novo, Bandeirantes, Costa Rica, Glória de Dourados, Deodápolis, Brasilândia, Inocência, Itaporã,  Nioaque, Sete Quedas e Anaurilândia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada