Menu
SADER_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Estácio terá Estátua da Liberdade com 600 mil chicletes

5 Jan 2007 - 09h31
Ser a primeira escola a pisar na Sapucaí, no domingo de carnaval, depois de ficar nove anos no Grupo de Acesso é apenas um dos vários desafios do carnavalesco Paulo Menezes, que faz sua estréia à frente da Estácio de Sá. A grande surpresa estará no sexto carro da agremiação, que representa Nova Iorque. Paulo Menezes prepara uma réplica da Estátua da Liberdade com 5m de altura, decorada só com chicletes (aqueles da caixinha amarela). Para isso, 600 mil pastilhas foram encomendadas ao patrocinador do enredo.

Responsável pela reedição do enredo de 1987, ‘O tititi do Sapoti’, ele aposta em uma nova roupagem para emplacar o tema. “Ainda não vi o vídeo do desfile de 87. Espero que a concepção seja totalmente diferente. Criei a sinopse a partir do samba-enredo, além disso são vinte anos de distância; a própria mudança do carnaval fará com tudo seja diferente”, garante.

Com a marca de ficar pouco tempo pelas escolas por onde passa, Paulo Menezes desfaz a imagem de "brigão": "Na maioria das escolas por onde passei não tinha diretor de carnaval, o que me obrigava a ter que cobrar pessoalmente dos funcionários. Sou chato e exigente, mas luto sempre pelo sucesso da agremiação. Ainda não tenho um nome fixado, mas já criei identidade", revela.

 

 

O Dia

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos