Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Esporte e Literatura no aniversário de Dourados

19 Dez 2006 - 15h14
Dentro da programação alusiva aos 71 anos de emancipação política de Dourados, comemorada amanhã (20) serão realizados vários eventos relacionados à cultura, ao esporte e também ao trânsito.

As 9h, o prefeito Laerte Tetila inaugura a reforma dos vestiários da Leda quando também será promovida a final do Campeonato Veterano. A obra do vestiário compreende a instalação de banheiros novos, chuveiros, sala de preleção com bancos de concreto, pisos anti-derrapantes e escadas de acesso ao campo. Além dos vestiários, o estádio da Leda recebeu novas arquibancadas e cabines de imprensa, que foram entregues no ano passado. Essas melhorias totalizam investimentos de aproximadamente R$ 300 mil de recursos federais, viabilizados pelo deputado federal João Grandão, com contrapartida da Prefeitura Municipal.

Já às 10h, Tetila entrega as obras de modernização do trânsito com evento simbólico no encontro entre as ruas Marcelino Pires e Santos Dumont, já que a região do shopping recebeu cinco semáforos. Como parte do plano de ordenamento trânsito, que tem investimentos de recursos da Prefeitura de Dourados e estaduais do Detran, foram instalados semáforos nas ruas Hayel Bon Faker, Coronel Ponciano, Joaquim Teixeira Alves, Marcelino Pires e Weimar Gonçalves Torres, além de implantação de ruas de mãos única, placas informativas, faixas de pedestre e rotatórias.

Às 16h, tem início o amistoso de futebol entre a Seleção Brasileira Sub-20 e a equipe douradense do Sete de Setembro, no Estádio Frédis Saldivar (Douradão). O jogo servirá de preparação para o Campeonato Sul-americano da categoria no Paraguai entre os dias 7 e 28 de janeiro de 2007.

À noite, às 20h, a Academia Douradense de Letras lança cinco livros de escritores regionais: A casa sem Nome, de Everton Roberto; A Fazenda do Meio, de Ildelfonso Ribeiro; a Presença da Lei de Moisés no Direito Brasileiro, de Sueli da Silva Vecchi; Moral da Idade Média no terceiro Milênio, de Guimarães Rocha; e o 3º Concurso Literário de Dourados.

Às 20h30 será entregue o Prêmio Personalidades do Esporte 2006, na Maria Julia Lesta, localizada na Avenida Indaiá, 366, Altos do Indaiá.
 
 
Dourados Informa

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço