Menu
SADER_FULL
sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Agricultura

Especialistas reúnem-se para discutir a importância do seguro rural

28 Jul 2010 - 05h14Por Fátima News

Mais do que proteger o produtor de grandes perdas, o seguro rural evita também que prejuízos na agricultura, por conta do clima, abalem a economia estadual. Com o objetivo de discutir a importância dessa ferramenta e seus benefícios, a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), junto a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), promove nessa quinta-feira, 29 de julho, o seminário “Risco e Gestão do Seguro Rural”.

 

 

 

Com ampla programação para o dia todo, os participantes assistirão a palestras com diversos especialistas no assunto. A abertura fica por conta da Secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul (Seprotur), Tereza Cristina. Ela irá falar sobre as estratégias e prioridades para a agricultura do Estado.

 

 

 

Após essa abertura, a programação é dividida em dois painéis. O primeiro trata da “Importância, desafios e oportunidades do Seguro Rural” e terá palestrantes renomados como Antônio Márcio Buainain, que é professor de economia da Universidade de Campinas (Unicamp) e José Sidnei Gonçalves, economista e pesquisador do Instituto de Economia Agrícola de São Paulo (IEA-SP).

 

 

 

Para o segundo painel, que trata dos “Problemas e Desafios na Operacionalização do Seguro Rural”, haverá palestras com Bruno Kelly, da Escola Nacional de Seguros (Funenseg), o economista da Federação de Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Pedro Loyola, e o assessor técnico da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Paulo Cesar do Nascimento Junior.

 

 

 

O presidente da Famasul, Eduardo Riedel, fará a palestra “O Seguro Rural em Mato Grosso do Sul”, abordando como essas questões afetam diretamente o Estado.  A Embrapa Agropecuária Oeste, de Dourados, também marca presença apresentando as possibilidades de sucesso que produtores alcançam com a utilização do consórcio de milho com braquiária para a estabilidade produtiva da soja.

 

 

 

Com inscrições abertas, o seminário pretende difundir o uso do seguro rural entre os produtores rurais. De acordo com o técnico da Famasul, Lucas Galvan, a ferramenta é fundamental para evitar grandes prejuízos com o risco climático. “Ao optar pelo seguro rural, o produtor evita que as perdas na lavoura o façam deixar de cumprir seus compromissos com bancos e fornecedores. A produção segurada evita também os prejuízos para a economia do Estado”, considera.

 

 

 

São parceiros da Famasul no evento: o Sincor-MS, a Embrapa Agropecuária Oeste, a Unicamp e a Funenseg.

 

 

 

Serviço

 

 

 

O seminário “Risco e Gestão do Seguro Rural” acontece nesta quinta-feira, 29 de julho, no auditório da Famasul, das 7h45 às 18 horas. O endereço é Rua Marcino dos Santos, 401, Cachoeira II. As inscrições são feitas pela internet através do endereço www.funenseg.org.br.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros