Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 20 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Especialistas em florestas se reúnem próxima semana em Coxim

19 Fev 2011 - 06h20Por

As florestas plantadas têm crescido em um ritmo acelerado em Mato Grosso do Sul. Aos poucos, o segmento que está atraindo grandes investidores, vai se tornando um dos principais carros-chefes da economia do Estado. Por isso a importância de se discutir, atualizar e capacitar as pessoas envolvidas nessa cadeia produtiva.

Após o sucesso, em 2010, das duas primeiras edições do seminário que levou informações sobre o setor aos produtores do interior, chegou à vez do município de Coxim receber o “3ª Seminário Plantar Floresta é um Bom Negócio – Eucalipto e Seringueira”, uma realização da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari), que vai reunir especialistas na área da silvicultura. Entre empresários, investidores, consultores, técnicos e produtores rurais, a expectativa é atrair um público de cerca de 250 pessoas ligadas ao setor.

Devido ao crescimento da plantação de eucaliptos e seringueiras de Mato Grosso do Sul, os debates propostos pelo seminário têm o objetivo de motivar e capacitar os produtores rurais para a diversificação da atividade agrossilvipastoril. Segundo o Secretário adjunto da Seprotur (Secretaria de desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo), Paulo Engel, “a atividade é, cada vez mais, uma opção para o fortalecimento da economia da região Norte, uma área com potencialidade agrícola que vem sofrendo com o desgaste do solo”.

O evento vai trazer informações sobre mercado, linhas de financiamento e crédito, além de conceitos técnicos para o sucesso do plantio de florestas, enfatizando o conjunto de condições que tornam o Estado um ambiente favorável e atrativo para investidores no setor.

Durante o encontro serão apresentadas informações essenciais para quem quer iniciar o plantio de florestas de eucalipto ou seringueira, além de dados relevantes que demonstrem as principais vantagens econômicas de se investir no segmento.

Ao todo serão dez palestras com os principais nomes do setor. Prova disso, é que essa edição vai contar com a palestra internacional, do argentino Martin Sanchez Acosta, um dos maiores especialistas em processamento de madeira sólida da América Latina. Ele vai falar, principalmente, sobre a experiência do desenvolvimento regional na Argentina baseado no uso do eucalipto.

Durante o evento também serão abordados alguns temas de interesse dos produtores como, o passo-a-passo para se plantar eucalipto, a forma de obter recursos para plantios florestais (FCO e Linhas de Crédito), Legislação Ambiental e Florestal de MS e o potencial florestal de Mato Grosso do Sul.

O seminário será realizado no dia 24 de fevereiro, na sede do Sindicato Rural de Coxim , localizado no Km 2 da rodovia MS217 e tem início previsto para às 8h30 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Saúde Delicada
O Ator Tony Ramos passa por cirurgia de emergência na cabeça para tratar sangramento cerebral no RJ
Ajude o RS
Culturamense registra a devastação de Lageado durante entrega de 21 toneladas de donativos
Fotos: Saul Schramm BOMBEIROS DE MS EM AÇÃO NO PANTANAL
Para combater incêndios florestais no Pantanal, Governo de MS instala bases dos bombeiros em 13 área
SOLIDARIEDADE AO RIO GRANDE DO SUL
De Fátima do Sul e Culturama: Carreta com 17 toneladas de donativos chega a Roca Sales, RS
OLHA A HISTÓRIA
Mulher fica em coma por 17 dias após tomar remédio para cólica

Mais Lidas

Foto: reprodução internetNOVA FRENTE FRIA
Nova frente fria derruba temperaturas em MS; confira a previsão
EXPORAMA 2024EXPORAMA 2024 - VEJA PROGRAMAÇÃO
Com Laço, Rodeio, Shows e entrada franca, prefeita anuncia programação do aniversário de CULTURAMA
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Nivalda Pinheiro, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Mulher pode ter matado filho na capital paraguaia / Reprodução ABC ColorTRAGÉDIA FAMILIAR
Mãe mata filho de 05 anos enforcado e é achada morta
Brasil
Conheça os finais dos principais personagens de "América"