Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Escolas têm até 24 de outubro para corrigir informações do Educacenso

13 Out 2010 - 07h39Por Notícias MS

O Sistema Educacenso está aberto para que os estabelecimentos de ensino de Mato Grosso do Sul façam as correções no censo escolar 2010, conforme a publicação dos dados preliminares no Diário Oficial da União no dia 24 de setembro.

 

O prazo para consolidação do envio e correção vai até o dia 24 de outubro.

A Secretaria de Estado de Educação (SED) informa que não se trata de atualização das informações, que devem permanecer conforme constam nos documentos da pasta do aluno e Diário de Classe na data base do Censo Escolar em 26/5/2010. O acesso ao Educacenso é feito por meio do site www.educacenso.inep.gov.br.

 

Em 2009, o Educacenso registrou 291.131 alunos na rede estadual de ensino em Mato Grosso do Sul.

A divulgação das informações preliminares do Educacenso 2010 atende à obrigatoriedade legal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de disponibilizar informações prévias aos gestores. O objetivo é subsidiar municípios e redes para que finalizem o processo de preenchimento do censo e corrijam eventuais distorções verificadas. Após 24 de outubro, o banco de dados será definitivamente fechado e os resultados consolidados do Censo 2010 serão divulgados.

Os resultados parciais publicados, no último dia 24, abrangem apenas o recorte de matrículas públicas atendidas pelo Fundeb, que distribui proporcionalmente os recursos levando em conta as diferentes etapas, modalidades e tipos de estabelecimento de ensino da educação básica. São apresentados, para cada rede municipal e estadual de ensino, números até agora declarados de matrícula em creche e pré-escola, nos anos iniciais e finais do ensino fundamental, no ensino médio, no ensino médio integrado à educação profissional, em educação especial, educação de jovens e adultos e educação de jovens e adultos integrada à educação profissional de nível médio, todas separadas por tempo parcial e integral, localização urbana e rural.

Além da publicação no DOU, o Inep envia às secretarias estaduais e municipais de educação seis relatórios detalhados: de matrículas, de transporte escolar, de atividade complementar e atendimento educacional especializado, de educação de jovens e adultos integrada à educação profissional e de educação profissional, de escolas existentes no cadastro e que ainda não informaram os dados e o de diretores/responsáveis pelas informações declaradas ao censo escolar. Todos separados por escola, para que a secretaria possa fazer sua conferência e proceder às correções após a publicação dos resultados parciais.

O preenchimento completo e envio de dados sólidos garantem a correta distribuição do Fundeb e demais programas que utilizam as informações do Educacenso, como distribuição de alimentação escolar, livro didático e transporte escolar.

A divulgação completa dos dados consolidados do Educacenso 2010 será feita no final de novembro, com os devidos cruzamentos estatísticos e análises.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos