Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Escola Técnica de Dourados abre em 2012

20 Ago 2010 - 06h30Por Conjuntura Online

Em fevereiro de 2011 começa a construção da escola técnica de nível médio em Dourados. A data foi anunciada pela secretária de estado de educação, Cheila Vendramini, em visita ao secretário municipal de educação, Edmilson Dias de Morais e o prefeito Ari Artuzi (PDT).

A construção da escola faz parte do Programa Brasil profissionalizado do Ministério da Educação e Cultura, em parceria com os governos de estado e municípios. O valor previsto para a obra é de R$ 12 milhões distribuídos entre a construção e a infra estrutura.

Em 2012, cerca de 500 estudantes já poderão estudar na escola técnica que, além das salas de aulas, terá ginásio, auditório e laboratórios. A escola vai oferecer o ensino médio integrado com o profisisonal.

Cursos como biocombustivel, informática, e manutenção de máquinas farão parte do currículo, que será modificado, à medida em que atender a demanda. “Vamos oferecer cursos técnicos porque aqui em Dourados tem essa necessidade.

As questões econômicas da região estimularam a criação desta escola. Como a procura pelos cursos técnicos é grande, e a maioria não tem condições financeira para cursar em instituições privadas, a Secretaria de Estado de Educação firmou o convênio com o município de Dourados, que doou o terreno para a construção da escola”, destaca Cheila Vendramini.

A intenção de oferecer um curso de nível médio e profissionalizante é melhorar a qualidade no ensino. “A aprendizagem ganha maior significado quando o estudante consegue entender na prática, aquilo que é ensinado teoricamente”, avalia o secretário municipal de educação, professor Edmilson Dias de Morais.

Até 2011, o programa investirá recursos da ordem de R$ 900 milhões aos estados e municípios que ofertam educação profissional no país.

“Aqui em Dourados, a prefeitura fez doação do terreno e vamos deixar pronto para a construção desta escola, que será muito importante para a população jovem do nosso município”, destaca o prefeito Ari Artuzi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada