Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 25 de janeiro de 2021
Busca
VICENTINA

Escola Pe. José Daniel de Vicentina instala ar condicionado em salas de aulas

A iniciativa esta sendo muito bem recebida pelos pais e alunos

23 Mai 2011 - 07h32Por Washington Lima / Fátima News

Com o objetivo maior de contribuir para uma educação de qualidade, proporcionando o bem-estar dos educandos e dos educadores no processo de ensino-aprendizagem, a Escola Estadual Padre José Daniel, está instalando ar condicionado nas salas de aulas.

A iniciativa esta sendo muito bem recebida pelos pais e alunos, uma vez que, poucas escolas públicas possuem este beneficio (conforto) para alunos e professores.

Para o Diretor da Escola Adão Alves Marques, a iniciativa é positiva e resultará em melhor aprendizado dos alunos. “Teremos mais conforto em dias de muito calor, principalmente à tarde, período em que as crianças ficam desanimadas e cansadas por conta do sol quente, da sala abafada”, afirma.
“Na Educação, apesar dos bons prédios e professores capacitados, faltava um pouco de conforto. Com certeza, com o ar-condicionado, nossas crianças conviverão melhor e aprenderão melhor ainda”, analisa Adão.

O diretor na unidade escolar fez uma avaliação, de três anos de gestão e dos trabalhos que foram desenvolvidos em parceria da APM (Associação de Pais e Mestres), através de promoções de eventos que beneficiaram a Escola.

Nesse período foram reativadas as quadras de areia, a gruta, adquiridas mesas e cadeira para refeitório, construção de 05 mesas de tênis, aquisição de uniformes para alunos representar a escola nos jogos escolares, instalação de novos murais na parte superior da escola, construção da galeria com fotos de todos os diretores, melhoramento no calçamento da escola, reativação da sala de leitura com compras de novos livros através de emendas parlamentares.

Finalizando o Diretor, destacou a instalação de ar condicionado nas salas de aula dos Ensino Médio, garantindo que a meta é colocar ar em todas as salas. Adão Alves agradeceu o apoio que tem recebido de toda a comunidade escolar, ressaltando o seu compromisso com a educação, no qual a Escola conquistou o 4º lugar no Estado, no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Para a aluna Elen Caroline do 2º Ano do Ensino Médio, “a escola está de parabéns e colocar ar condicionado nas salas de aulas foi um grande progresso, tanto eu como boa partes dos alunos não esperávamos que uma escola pública, pudesse receber essa benfeitoria, foi uma surpresa”, disse.

Elen ainda comentou que, “o ambiente de estudo melhorou muito e que os alunos se sentem motivados a estudar”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro