Menu
SADER_FULL
segunda, 28 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Escola Municipal conquista melhor índice do IDEB em Fátima do Sul

22 Jul 2010 - 06h25Por Luiza Rodrigues / Fátima News

Professores, direção, coordenação, toda a equipe e alunos da Escola Municipal Favo de Mel- Polo e Extensão São Francisco têm muito a comemorar. Das quatro escolas que compõem a rede pública de ensino de Fátima do Sul, a escola CAIC teve o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicador do Ministério da Educação, criado para medir a qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas. A escola obteve 4,6 na avaliação dos anos iniciais do ensino fundamental. A meta estabelecida pelo governo federal é que até 2022 o índice nacional seja 6,0.

 

 

Pela segunda vez consecutiva, a escola CAIC teve o melhor índice entre as demais escolas, com 4,6 na avaliação dos alunos do Ensino Fundamental “Temos que dividir esses ótimos desempenhos com todos os profissionais da educação da rede municipal, que têm ajudado a escola a manter-se como referência, além de oferecer ensino de qualidade para nossas crianças”, afirma a Secretária Maria Odete Amaral. “Essa conquista é a consolidação de um trabalho consistente, um esforço de todos para que nossas crianças tenham o melhor em educação”.

 

 

O IDEB é calculado a partir dos dados de aprovação obtidos no censo escolar e das notas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB)e da Prova Brasil. Para que o índice de uma escola melhore é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente às aulas. Ressalte-se que a Escola Municipal O Pioneiro, manteve o melhor IDEB, no Distrito de Culturama.

 

 

A Secretaria de Educação Maria Odete Amaral ao destacar os avanços na educação municipal aponta o empenho de toda equipe escolar, a renovação dos laboratórios de informática, a ampliação do acervo das bibliotecas escolares e os cursos de capacitação oferecidos ao corpo decente. A parceria da escola com as famílias e o apoio da Prefeita Municipal Ilda Salgado Machado é outro fator importante.

 

 

Sobre os resultados da Escola CAIC a prefeita Ilda Machado diz que: “Nossa meta é melhorar a qualidade e os resultados do ensino desde os processos iniciais de alfabetização, e do educar e cuidar oferecidos nos Centros de Educação Infantil deste município. É com isso que efetivaremos o crescimento e melhor qualidade de vida da nossa população”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso