Menu
SADER_FULL
domingo, 1 de agosto de 2021
Busca
Brasil

Escola Municipal conquista melhor índice do IDEB em Fátima do Sul

22 Jul 2010 - 06h25Por Luiza Rodrigues / Fátima News

Professores, direção, coordenação, toda a equipe e alunos da Escola Municipal Favo de Mel- Polo e Extensão São Francisco têm muito a comemorar. Das quatro escolas que compõem a rede pública de ensino de Fátima do Sul, a escola CAIC teve o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicador do Ministério da Educação, criado para medir a qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas. A escola obteve 4,6 na avaliação dos anos iniciais do ensino fundamental. A meta estabelecida pelo governo federal é que até 2022 o índice nacional seja 6,0.

 

 

Pela segunda vez consecutiva, a escola CAIC teve o melhor índice entre as demais escolas, com 4,6 na avaliação dos alunos do Ensino Fundamental “Temos que dividir esses ótimos desempenhos com todos os profissionais da educação da rede municipal, que têm ajudado a escola a manter-se como referência, além de oferecer ensino de qualidade para nossas crianças”, afirma a Secretária Maria Odete Amaral. “Essa conquista é a consolidação de um trabalho consistente, um esforço de todos para que nossas crianças tenham o melhor em educação”.

 

 

O IDEB é calculado a partir dos dados de aprovação obtidos no censo escolar e das notas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB)e da Prova Brasil. Para que o índice de uma escola melhore é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente às aulas. Ressalte-se que a Escola Municipal O Pioneiro, manteve o melhor IDEB, no Distrito de Culturama.

 

 

A Secretaria de Educação Maria Odete Amaral ao destacar os avanços na educação municipal aponta o empenho de toda equipe escolar, a renovação dos laboratórios de informática, a ampliação do acervo das bibliotecas escolares e os cursos de capacitação oferecidos ao corpo decente. A parceria da escola com as famílias e o apoio da Prefeita Municipal Ilda Salgado Machado é outro fator importante.

 

 

Sobre os resultados da Escola CAIC a prefeita Ilda Machado diz que: “Nossa meta é melhorar a qualidade e os resultados do ensino desde os processos iniciais de alfabetização, e do educar e cuidar oferecidos nos Centros de Educação Infantil deste município. É com isso que efetivaremos o crescimento e melhor qualidade de vida da nossa população”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÃOPAINHA
Cachorro toca campainha após ficar trancado fora de casa
SONHO INTERROMPIDO
Ultimo ensaio fotográfico minutos antes de médico sofrer choque e morrer nas vésperas de casamento
OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
FENÔMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros será visível na madrugada de quinta para sexta em todo Brasil
A CASA CAIU
Mulheres se unem e surram "valentão" flagrado agredindo ex no meio da rua
CRISE HÍDRICA
Novas fontes preparam MS para a crise hídrica, ressalta governador
ABAIXO DE ZERO
Com -8,6°C, SC registra a menor temperatura do Brasil em 2021, diz Inmet
COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos